Hands-On: Halo 4 (X360)

Principal atração no estande da Microsoft durante a Brasil Game Show 2012, Halo 4 movimentou uma legião de fãs que formaram longas filas de ... (por Filipe Salles em 26/10/2012, via Xbox Blast)

Principal atração no estande da Microsoft durante a Brasil Game Show 2012, Halo 4 movimentou uma legião de fãs que formaram longas filas de espera para jogarem uma partida do aguardadíssimo lançamento. Halo 4 estará disponível no dia 06 de novembro deste ano e a equipe Xbox Blast encarou a fila de frente para trazer a vocês nossas impressões sobre o mais novo capítulo da série!


Matem o rei!


Ao chegar nossa vez, recebemos o controle e o headset da equipe do estande e já começamos a jogatina em uma partida de quatro jogadores. Experimentamos o modo Regicida, no qual o jogador com maior número de pontos se torna o “rei” e o jogador que matá-lo recebe um bônus em pontuação, podendo se tornar o novo rei da partida e ser caçado pelos outros jogadores



Apesar de minha preferência indiscutível por games do estilo FPS (first person shooter) no PC, principalmente por conta da precisão de mira oferecida em utilizar o mouse. Os controles de Halo 4 são muito confortáveis e em cerca de 2 minutos de jogo já os dominava perfeitamente.

Qual a diferença entre o Halo e o funk? O Halo é bonito, e também é elegante!




E o funk? Essa resposta eu deixo a cargo de vocês que lêem esta matéria. Mas voltando ao assunto em questão, Halo 4 não decepciona nem um pouco no quesito audiovisual.

A equipe da Microsoft está de parabéns em fornecer os headsets para a jogatina, o que auxiliou bastante os jogadores a realizarem uma imersão na partida, permitindo a todos usufruir a experiência visual e auditiva do jogo em sua totalidade. Com gráficos lindos e com um trato sonoro de excelente qualidade, esta imersão é facilmente alcançada.

Bonito, fácil de jogar... mas, afinal de contas, é divertido?


Confesso a vocês que não sou fã da série Halo. Talvez por estar um tanto quanto saturado da enxurrada de jogos de tiro em primeira pessoa que são lançados constantemente e em grande quantidade, mas como tenho a política de dar uma segunda chance a jogos que não gostei, Halo 4 me surpreendeu pela diversão que me proporcionou em uma simples partida de quatro pessoas.

Posso afirmar com certeza que Halo 4 irá valer a espera pelo seu lançamento, pois é muito bem executado em todos os sentidos, sendo muito divertido, fácil de controlar, incrivelmente bonito e possuir um áudio de ótima qualidade.

[caption id="attachment_7150" align="aligncenter" width="960"] Foto: Luiz Fernando de Lira 

[/caption]

Para mais informações acerca de Halo 4, deem uma conferida na nossa prévia aqui no Xbox Blast! E você, qual a sua expectativa para o lançamento de Halo 4? Mal podem esperar para chegar? Pode ser legal? Não quer mais ver Halo nem em edição dourada de colecionador? Compartilhe conosco! Não deixem de conferir o novo trailer lançado hoje, dia 26 de outubro, e para saber mais sobre o que a Microsoft trouxe para a BGS 2012, confira aqui!



Revisão: Leonardo Nazareth


é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook