O ano de 2018 mostrou, seja nos relançamento de versões antigas de consoles clássicos ou na premiação de vários indies feitos em pixel, que a memória dos gamers e a nostalgia são dois elementos que ainda podem gerar muito dinheiro. Com base nisso, o emulador RetroArch planeja sua chegado aos consoles da família Xbox.
Em um comunicado no twitter, a Libretro - desenvolvedora de RetroArch - anunciaram que o emulador deve mesmo vir para o Xbox.
É válido lembrar, no entanto, que a Microsoft proíbe em sua loja a presença de qualquer emulador a fim de evitar problemas judiciais. A medida ocorreu após a divulgação de diversos vídeos de usuários jogando clássicos no Xbox por meio de emuladores como o NESBox.
Mas, uma maneira cogitada para evitar o bloqueio, é o modo desenvolvedor que pode acabar evitando a restrição ao RetroArch. Dessa forma, a Microsoft não levaria a culpa pelos usos indevidos. De qualquer forma, ainda não sabemos quando o emulador deve dar as caras, pois no anúncio oficial (abaixo) ainda não temos uma data precisa.
We've bit the bullet and will commit to releasing an Xbox One port of RetroArch for early 2019! Might require Developer Activation and might not be available on the Store but will be possible for anybody with an Xbone to obtain nonetheless! pic.twitter.com/hcZpiPBCPg— libretro (@libretro) 28 de dezembro de 2018
Fonte: Libretro
Comentários