Game Music

Game Music: Sonic Generations (X360)

Lançado para comemorar os 20 anos da saga do ouriço azul, Sonic Generations é uma grande obra prima da SEGA, tanto pelo jogo em si, quant... (por João Pedro Meireles em 12/01/2013, via Xbox Blast)

Lançado para comemorar os 20 anos da saga do ouriço azul, Sonic Generations é uma grande obra prima da SEGA, tanto pelo jogo em si, quanto pelos conceitos muito bem aplicados à mecânica do jogo. Como toda boa homenagem, um dos grandes trunfos desse título é a alta dose de nostalgia proporcionado ao jogador, seja pela fiel reconstrução dos cenários da franquia, ou pela remixada trilha sonora que remete aos bons tempos jogando Sonic, sem perder um pouco de identidade própria.

Um pouco de informação

Blue Bur, como é chamada a trilha sonora original do jogo, foi remixada por Jun Senoue e Tatsuya Kozaki, visto que todas são versões modificadas de músicas da franquia, e em quase todas as músicas, essa renovação nas faixas foi feita com violinos e flautas. A qualidade, e variedade, de faixas é o grande destaque do game, visto que, todas as músicas de estágios, contam com duas versões um pouco diferentes uma da outra. Para a versão clássica do ouriço, as músicas tendem a seguir uma batida mais eletrônica, enquanto na versão moderna, a música tende mais para o rock e ritmos mais pesados.

É preciso destacar também, que as versões de 3DS e X360/PS3/PC tem músicas diferentes, devido a própria diferença de estágios em cada plataforma, então algumas das 90 trilhas presentes no CD Blue Bur são exclusivas de uma das versões.

Menos papo e mais música!

Primeiramente temos mais do que um clássico, um ícone dos jogos, a fase Green Hill, presente em vários jogos da franquia, teve duas belas músicas feitas para o jogo, a clássica quase uma “cópia” da música que ouvíamos enquanto jogávamos no nosso Mega Drive, e a moderna, uma versão um pouco mais diferente da original.







Outra fase clássica que contou com duas excelentes versões, é a Chemical Plant, presente no segundo jogo do ouriço.





Outro tema digno de destaque são as duas músicas da fase Speed Highway, presente originalmente em Sonic Adventures, que além de serem extremamente bem feitas, conseguem passar bem a sensação de velocidade e caos que a fase proporciona.





Mas o maior destaque da trilha fica por conta de uma música originalmente presente no segundo título da franquia para o Dreamcast, Sonic Adventures 2, e que é tocada na fase City Escape. A música, cantada por Ted Poley, é extremamente empolgante, em ambas as versões, e certamente fez muitos jogadores voltarem para escapar da cidade mais algumas vezes, apenas para poder ouvir a música novamente.







Uma grande trilha para uma grande homenagem

A grande homenagem da SEGA para o aniversário dessa tão amada franquia, foi feita de forma honrosa com Sonic Generations, e um dos aspectos que elevou o jogo a esse patamar foi sua grande trilha sonora, que além de divertir e empolgar o jogador durante a jogatina, seu grande objetivo, também é capaz de emocionar aqueles que passaram algumas tardes correndo junto com o ouriço no sofá de casa.

Revisão: José Carlos Alves

é graduando em Engenharia de Computação na UFRGS. Viciado em jogos, em especial Mobas e RTS, passou boa parte da vida jogando-os e pesquisando sobre aqueles que não teve tempo de jogar, o que o levou a virar redator do Xbox Blast.

Comentários

Google
Disqus
Facebook