Microsoft foca "a nuvem" e nomeia ex-funcionário da Rare para dirigir novo estúdio

Preparado durante os últimos seis meses, o novo estúdio da Microsoft em Londres finalmente recebeu um nome, passa a se chamar "Lift&q... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 12/01/2013, via Xbox Blast)

Preparado durante os últimos seis meses, o novo estúdio da Microsoft em Londres finalmente recebeu um nome, passa a se chamar "Lift". Além de nome, o estúdio já tem objetivo definido. Phil Harrison, executivo da empresa, afirmou que este será um estúdio moderno, qual produzirá apenas para a nuvem, ou seja, softwares que estão hospedados em servidores para acesso remoto. O executivo acredita que a mudança será de "produtos embalados para produtos conectados".
Harrison acrescentou que sempre haverá espaço para gigantes como Halo e que a Microsoft não está esquecendo do varejo (games com mídia física), mas sim tentando mudar a forma que nós vemos este tipo de game.


"Geralmente nós compramos um jogo e praticamente toda a experiência é nesse disco".
"O disco é o início de um relacionamento de cinco anos com o jogador [...] Vamos tentar aperfeiçoar e prolongar o produto durante muitos anos. Nós não temos que parar de criar produtos de disco para a nuvem ser centrada".

O estúdio "Lift" também já tem Lee Schuneman, ex-funcionário da Rare (e designer de Diddy Kong Racing) confirmado para dirigí-lo.
"Lift surgiu para entregar entretenimento como um serviço, onde, quando e como quiser. Vamos além da caixa. Grandes jogos e experiências em tablets, celulares e TVs, produzido pela Microsoft e entregues através de nossos serviços de nuvem. Tudo feito em Londres: uma cidade excitante, diversificada, cheia de energia, cheia de oportunidades", disse Schunemann.

Fonte: IGN

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook