O mistério por trás dos valores pode ter sido revelado, Xbox One é fabricado no Brasil

Segundo o noticiado pelo Uol Jogos , a Anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações ), a qual disponibiliza algumas informações de aparel... (por Unknown em 23/10/2013, via Xbox Blast)

Segundo o noticiado pelo Uol Jogos, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a qual disponibiliza algumas informações de aparelhos publicamente, possui registrada em seu site o número de homologação do Xbox One, o que comprova a fabricação do console em território nacional, mesmo que o console não entenda nenhuma palavra em português.


Segundo o site, algumas fotos da parte exterior do aparelho possuem o selo com a seguinte frase: "Produzido no pólo industrial de Manaus", juntamente de número do modelo do produto, o qual é 1540. Caso queira confirmar por si, caro leitor, apenas copie o seguinte número (3090131569) e cole no campo "Nº de Homologação", no site da Anatel.



Até mesmo um manual básico de manuseio do Xbox One foi disponibilizado para ser baixado em português brasileiro, este que também possui a mesma frase registrada no selo do console.

Isso poderia explicar a estrondosa diferença entre os preços do console da Microsoft, que custará R$ 2199,00, para os R$ 3999,00 do concorrente PlayStation 4, que ainda é fabricado no exterior.

Foi noticiado também, o fato de haver "vestígios" de que o novo modelo do Xbox 360, no caso apelidado como "Super Slim", também terá sua fabricação em território nacional, mas ainda não há muitas informações sobre o assunto.

A Microsoft foi procurada pelo site, mas não quis comentar o assunto e deixará para fazer alguma declaração em sua coletiva de imprensa na Brasil Game Show deste ano, esta que ocorre no próximo dia 25 de outubro (sexta-feira).

O Xbox One será lançado oficialmente no Brasil no dia 22 de novembro, incluído em um pacote com controle, o qual ainda será funcional com pilhas, cabo HDMI, Headset e o novo Kinect, conforme o informado no manual disponibilizado acima.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook