Microsoft revela Xbox One, sucessor do Xbox 360

A Microsoft finalmente revelou o seu novo console para o mundo. O Xbox One é o mais novo console da empresa e se mostra muito mais do qu... (por Unknown em 21/05/2013, via Xbox Blast)

A Microsoft finalmente revelou o seu novo console para o mundo. O Xbox One é o mais novo console da empresa e se mostra muito mais do que uma simples plataforma. Chamado pela empresa de "Centro de Entretenimento", o Xbox One é tão poderoso quanto o concorrente PlayStation 4 e virá junto ao Kinect, que será mais que um simples "acessório".

As especificações técnicas do console são:

  • CPU - 8 Core Custom (Microsoft) 
  • 8GB Memória 
  • 500GB HD Interno
  • Leitor Blu-Ray/DVD 
  • Portas USB 3.0 
  • Wireless e Wi-fi

Segundo o que foi apresentado, o Xbox One juntamente do Kinect, terá reconhecimento de voz, da face e de movimentos, dando até mesmo a liberdade para o usuário ligá-lo com apenas uma frase. O console terá a capacidade de rodar dois aplicativos de uma só vez, ou seja, você poderá jogar enquanto estiver assistindo a TV ou simplesmente alternar instantaneamente de um aplicativo para outro.

O Kinect também foi refeito, agora ele será mais preciso e mais rápido, possuindo até mesmo visão noturna, dando a liberdade para o jogador ficar no escuro completo enquanto joga. O Kinect será necessário para que o funcionamento do console, pois recursos como comandos de voz e sensor de movimentos só são possíveis através dele. O controle foi redesenhado e agora está mais ergonômico do que antes, com uma conexão wireless 15% mais rápida, além de possuir um compartimento para bateria.



 A Microsoft também revelou que o console terá total suporte ao Smart Glass e ao Skype, fazendo com que conversas em vídeo nas televisões sejam possíveis. Foi revelado também que o console não terá retrocompatibilidade com seu predecessor e que não há planos para um serviço do tipo.

O Xbox One será lançado ainda neste ano, mas sem uma data definida. Mais detalhes serão revelados na E3, esta que está muito próxima.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook