Perfil

Conheça Yuri Lowell, o justo e também sarcástico herói de Tales of Vesperia (X360)

Yuri Lowell é um rapaz que vive no subúrbio de Zaphias, a capital do império. Sua aventura começa quando um ladrão furta um item mágico, e... (por Farley Santos em 05/06/2013, via Xbox Blast)

Yuri Lowell é um rapaz que vive no subúrbio de Zaphias, a capital do império. Sua aventura começa quando um ladrão furta um item mágico, este responsável por regular a água de uma fonte. O jovem decide recuperar o objeto e acaba se envolvendo em uma jornada bem mais complexa do que esperava. Sarcástico e cínico, o protagonista de Tales of Vesperia (X360) é leal e sempre luta por justiça.

De cavaleiro à andarilho

Yuri é de origem humilde: nasceu e cresceu nos subúrbios de Zaphias. Junto com seu amigo Flynn Schifo, ele treinou para ser um cavaleiro imperial com o objetivo de proteger os mais fracos. Ambos se tornam cavaleiros, mas Yuri posteriormente desiste da carreira por não gostar das regras e limitações do exército. Após abandonar o título de cavaleiro, o jovem voltou a morar no seu local de infância em companhia do seu cão Repede, ajudando a todos em sua volta. Sua aventura começa quando uma blastia de água, item mágico responsável por regular uma fonte de água nos subúrbios de Zaphias, é roubada. Ele parte no encalço do ladrão e conhece a princesa Estelle no processo, que passa a acompanhá-lo. Outros personagens se juntam à dupla, e acabam envolvidos em uma trama que pode mudar completamente o mundo.

Experiência e cinismo

Ao contrário da maioria dos protagonistas da série Tales, Yuri é um dos personagens mais velhos do grupo, tendo já viajado o mundo todo, além de possuir uma personalidade bem formada. O rapaz tem um forte senso de justiça e sempre está disposto a ajudar. Contudo ele é cínico e sarcástico, desprezando a nobreza quando possível. Yuri também se diverte implicando com personagens como Rita Mordio e Karol Capel, que sempre caem em suas brincadeiras. Conforme a trama avança, a relação de Yuri com os outros personagens muda e eles passam a respeitá-lo mais. Impulsivo e arrogante, Yuri prefere resolver os problemas de forma rápida e precisa. O jovem é capaz até mesmo de matar caso necessário.

Um espadachim estiloso

Em batalha Yuri utiliza preferencialmente uma espada. Seus movimentos são ágeis e fatais, repletos de floreios e acrobacias: ele mistura ataques de espada com socos, chutes e saltos, sempre girando e lançando a arma de modo exagerado. O herói também consegue utilizar machados, por mais que estes diminuam sensivelmente sua velocidade. Por ter sido cavaleiro durante algum tempo junto de Flynn, os dois amigos dominam técnicas similares. Entretanto é fácil notar a personalidade de cada um em batalha: os movimentos de Flynn são metódicos e contidos, enquanto Yuri faz sequências mais complexas de ataques.

Herói reconhecido


Yuri Lowell é um dos personagens mais famosos da série Tales e sempre figura nos primeiros lugares nas pesquisas de popularidade feitas pelo Tales Studio. Sendo assim é natural que o jovem apareça em outros títulos da série. Confira os jogos nos quais Yuri participa:
  • Tales of Hearts (DS): Yuri aparece como personagem de suporte e usa um ataque especial em batalha;
  • Tales of the World: Radiant Mythology 2 (PSP) e Tales of the World: Radiant Mythology 3 (PSP): o herói é um dos personagens jogáveis, junto com Estelle, Flynn, Rita e outros;
  • Tales of VS. (PSP): o protagonista de Vesperia é um dos vários heróis presentes no jogo de luta entre os personagens da série Tales;
  • Tales of The Heroes: Twin Brave (PSP): Yuri e Flynn são os protagonistas de uma das histórias disponíveis no game;
  • Project X Zone (3DS): Yuri, Estelle e Flynn representam a série Tales neste crossover para 3DS.
Revisão: Jaime Ninice
Capa: Diego Migueis
Farley Santos é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de boardgames, game music, fotografia e livros. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook