Perfil

Conheça Yuri Lowell, o justo e também sarcástico herói de Tales of Vesperia (X360)

Yuri Lowell é um rapaz que vive no subúrbio de Zaphias, a capital do império. Sua aventura começa quando um ladrão furta um item mágico, e... (por Farley Santos em 05/06/2013, via Xbox Blast)

Yuri Lowell é um rapaz que vive no subúrbio de Zaphias, a capital do império. Sua aventura começa quando um ladrão furta um item mágico, este responsável por regular a água de uma fonte. O jovem decide recuperar o objeto e acaba se envolvendo em uma jornada bem mais complexa do que esperava. Sarcástico e cínico, o protagonista de Tales of Vesperia (X360) é leal e sempre luta por justiça.

De cavaleiro à andarilho

Yuri é de origem humilde: nasceu e cresceu nos subúrbios de Zaphias. Junto com seu amigo Flynn Schifo, ele treinou para ser um cavaleiro imperial com o objetivo de proteger os mais fracos. Ambos se tornam cavaleiros, mas Yuri posteriormente desiste da carreira por não gostar das regras e limitações do exército. Após abandonar o título de cavaleiro, o jovem voltou a morar no seu local de infância em companhia do seu cão Repede, ajudando a todos em sua volta. Sua aventura começa quando uma blastia de água, item mágico responsável por regular uma fonte de água nos subúrbios de Zaphias, é roubada. Ele parte no encalço do ladrão e conhece a princesa Estelle no processo, que passa a acompanhá-lo. Outros personagens se juntam à dupla, e acabam envolvidos em uma trama que pode mudar completamente o mundo.

Experiência e cinismo

Ao contrário da maioria dos protagonistas da série Tales, Yuri é um dos personagens mais velhos do grupo, tendo já viajado o mundo todo, além de possuir uma personalidade bem formada. O rapaz tem um forte senso de justiça e sempre está disposto a ajudar. Contudo ele é cínico e sarcástico, desprezando a nobreza quando possível. Yuri também se diverte implicando com personagens como Rita Mordio e Karol Capel, que sempre caem em suas brincadeiras. Conforme a trama avança, a relação de Yuri com os outros personagens muda e eles passam a respeitá-lo mais. Impulsivo e arrogante, Yuri prefere resolver os problemas de forma rápida e precisa. O jovem é capaz até mesmo de matar caso necessário.

Um espadachim estiloso

Em batalha Yuri utiliza preferencialmente uma espada. Seus movimentos são ágeis e fatais, repletos de floreios e acrobacias: ele mistura ataques de espada com socos, chutes e saltos, sempre girando e lançando a arma de modo exagerado. O herói também consegue utilizar machados, por mais que estes diminuam sensivelmente sua velocidade. Por ter sido cavaleiro durante algum tempo junto de Flynn, os dois amigos dominam técnicas similares. Entretanto é fácil notar a personalidade de cada um em batalha: os movimentos de Flynn são metódicos e contidos, enquanto Yuri faz sequências mais complexas de ataques.

Herói reconhecido


Yuri Lowell é um dos personagens mais famosos da série Tales e sempre figura nos primeiros lugares nas pesquisas de popularidade feitas pelo Tales Studio. Sendo assim é natural que o jovem apareça em outros títulos da série. Confira os jogos nos quais Yuri participa:
  • Tales of Hearts (DS): Yuri aparece como personagem de suporte e usa um ataque especial em batalha;
  • Tales of the World: Radiant Mythology 2 (PSP) e Tales of the World: Radiant Mythology 3 (PSP): o herói é um dos personagens jogáveis, junto com Estelle, Flynn, Rita e outros;
  • Tales of VS. (PSP): o protagonista de Vesperia é um dos vários heróis presentes no jogo de luta entre os personagens da série Tales;
  • Tales of The Heroes: Twin Brave (PSP): Yuri e Flynn são os protagonistas de uma das histórias disponíveis no game;
  • Project X Zone (3DS): Yuri, Estelle e Flynn representam a série Tales neste crossover para 3DS.
Revisão: Jaime Ninice
Capa: Diego Migueis

é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de boardgames, game music, fotografia e livros. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos e também pode ser encontrado no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Sou Super fã da série Tales. Uma pena que alguns são exclusivos do ps3, já que jogo no X360...

    ResponderExcluir