Hands-on

Arrasando o espaço tecnológico e bizzaro de Saint's Row IV (X360)

Saint's Row IV nos foi apresentado durante a E3 de 2013 no decorrer de momentos alienígenas e avassaladores dentro do estande da ... (por Jaime Ninice em 29/07/2013, via Xbox Blast)


Saint's Row IV nos foi apresentado durante a E3 de 2013 no decorrer de momentos alienígenas e avassaladores dentro do estande da publisher Deep Silver. Nele pudemos ver um game de muita ação seguindo as características da série, que teve sua primeira versão lançada em agosto de 2006. Mas o quarto título da franquia conta agora com invasões alienígenas. Por se tratar de um jogo de ação e aventura, gêneros tão cultuados hoje em dia, o game une aspectos de destruição em massa e muitas escolhas em um mundo vasto e manipulável a diversos poderes que prometem um gameplay incrível.

Esse cara é o cara

A novidade agora é que você, na pele do presidente dos Estados Unidos, é um cara munido de poderes, que vai resolvendo os diversos problemas de vários lugares ao longo de sua jornada. Contudo, após uma invasão alienígena local, vários inimigos aparecem para dar aquela energizada no ambiente de combate. Caberá então a você impedir que eles façam a festa da maneira que pensam poder.

"Altos" poderes para o protagonista estão à disposição do jogador durante esta jornada grandiosa
Surgindo como a característica principal deste game, muitas manifestações alienígenas aparecem para que seja possível utilizar seus superpoderes e acabar com a infestação destas espécies que estão por todo o canto. A sensação de poder ao andar pelos ambientes do jogo é brilhante. Cada passo dado é como se você estivesse em progressão de força, tamanha sua capacidade de manipulação e entraves com o ambiente. Tudo isto é marcado por situações dominantes e grandiosas por aqui. O que acontece no decorrer do jogo é sentido de maneira simples e devastadora pelo jogador, como se ele realmente estivesse na pele do protagonista.

Gameplay e muitos poderes rolando à solta durante nosso teste na E3 2013

Poderes para todos os lados e gostos

Na demonstração que testamos durante a E3, por entrarmos na pele do homem mais poderoso do mundo, ganhamos aquela impressão de destaque por estar no controle de um mundo moderno. Também, por ser o protagonista líder da gangue Saint's Row, a mais poderosa do mundo, ele consegue ganhar muitos superpoderes ao longo das suas andanças pelos cenários diversos. E por falar em cenários, eles variam de acordo com as habilidades possuídas e acontecimentos presentes, como bombardeios, voos, corridas ao estilo “Flash” pela rua, etc.


O que acontece durante o gameplay é absurdamente empolgante. Os poderes também lhe permitem ter uma diversão a mais com as diversas explosões e acontecimentos rápidos durante todo momento. Prepare-se para muitos personagens vindos de outras versões do game, habilidades incrementadas e também para ter a sensação de poder supremo enquanto se aventura pelo planeta.



O game também terá versões para PS3 e PC, e possui data de lançamento prevista para 20 de agosto deste ano. Na onda cada vez mais comum de lançarem games neste estilo GTA de ser, vale a pena dar certo destaque ao mais novo Saint’s Row, portanto, vamos aguardar para ver se toda a espera pelo pacote completo valerá mesmo o preço a ser pago.

Estande com os jogos da série dentro da booth da Deep Silver, na E3 2013
Revisão: Samuel Coelho
Capa: Felipe Araújo

é cravista e mestre em música pela UFRJ. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010. Hoje, além de participar do Xbox Blast, é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone. Pode ser encontrado no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook