Rumor: Microsoft pretende mudar sua política com desenvolvedoras independentes

A Microsoft anda revendo suas políticas. Depois de voltar atrás no uso do DRM e na obrigatoriedade de conexão constante com a internet, ... (por Chibieska em 24/07/2013, via Xbox Blast)

A Microsoft anda revendo suas políticas. Depois de voltar atrás no uso do DRM e na obrigatoriedade de conexão constante com a internet, rumores agora dizem que a empresa está revendo sua situação com as desenvolvedoras independentes.


Atualmente, as políticas da Xbox Live impedem os desenvolvedores independentes de lançarem seus jogos para o Xbox sem uma produtora responsável. De acordo com a Game Informer, com a nova política, os desenvolvedores poderiam publicar diretamente, sem a necessidade de uma produtora. Essa mudança também permitiria que os desenvolvedores definissem suas próprias datas de lançamentos e preços.

Especula-se que essa reação seja uma resposta à Sony que permitirá aos desenvolvedores independentes definir seu próprio preço e data de lançamento para jogos no PS4.

Se os rumores se confirmarem, a nova política da Microsoft pode ampliar o leque de jogos para o Xbox One.

Fonte: Game Informer


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook