Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anuncia que deixará o cargo

A Microsoft anunciou hoje que o seu CEO, Steve Ballmer, está se aposentando e deixando o cargo nos próximos 12 meses. O anúncio veio um mê... (por Chibieska em 23/08/2013, via Xbox Blast)

A Microsoft anunciou hoje que o seu CEO, Steve Ballmer, está se aposentando e deixando o cargo nos próximos 12 meses. O anúncio veio um mês após o executivo expor sua visão para o One Microsoft, projeto que visa reestruturar a empresa para operar com maior velocidade, eficiência e capacidade para atender seus clientes.

Ballmer, que está na Microsoft desde 1980, foi nomeado CEO em 2000 e ajudou a inaugurar a era do Xbox, quando a empresa decidiu ingressar no mercado de consoles, em 2001. Recentemente, ele estava supervisionando os negócios do Xbox, durante a transição entre a saída do ex-chefe Don Mattrick, que deixou a companhia para se unir ao Zynga e a entrada de Julie Larson-Green, como nova chefe do departamento.

Ballmer permanecerá no cargo até que seja definido um substituto.


Fonte: Gamespot
Chibieska escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook