Vem aí

Os carismáticos bonecos de plástico prometem que irão divertir qualquer um em The LEGO Movie Videogame (XBO)

Não dá para resistir ao charme das pecinhas de LEGO, que fizeram parte da infância de muita gente. O popular brinquedo, no entan... (por Gabriel Gonçalves em 29/11/2013, via Xbox Blast)


Não dá para resistir ao charme das pecinhas de LEGO, que fizeram parte da infância de muita gente. O popular brinquedo, no entanto, anda marcando presença também nos games pelas mãos da Traveler's Tales (ou "TT"). Inicialmente, a empresa recontou histórias de franquias famosas como Star Wars, Indiana Jones e Harry Potter, sempre com o humor e o carisma próprios que só o LEGO poderia oferecer.


Mais tarde, caminhos menos seguros começaram a ser tomados, mas os resultados não poderiam ter sido mais satisfatórios. Lego City: Undercover (Wii U) foi o primeiro game a contar uma história totalmente original usando as pecinhas, sendo um jogo encantador e muito divertido. Lego Marvel Super Heroes seguiu uma linha parecida, só que usando personagens mais famosos. 

Agora, é hora de voltar às origens e fazer mais um game baseado em um filme. Mas não qualquer filme, e sim The LEGO Movie, previsto para chegar às telonas em fevereiro de 2014. E a adaptação The LEGO Movie Videogame vem chegando junto para acompanhar.

Correndo riscos

Em The LEGO Movie, haverá um fato curioso que também foi notado em Lego City: Undercover – os personagens têm perfeita noção de que são bonecos de plástico e que vivem em um ambiente repleto das ilustres pecinhas. A história girará em torno de Emmet, um simples construtor, que é confundido com o "construtor mestre", uma espécie de entidade que pode salvar o universo LEGO dos planos de um tirano. 

O enredo é bem simples, mas irá contar com a presença de convidados ilustres como Batman, Superman e a Mulher Maravilha, além de vários personagens originais. Além disso, podemos esperar o bom e velho humor e carisma do LEGO… mas, afinal, estamos falando do filme ou do jogo? Podemos dizer que estamos falando dos dois, e essa pode ser uma grande fraqueza ou um grande triunfo do game.


O lançamento de The LEGO Movie Videogame será junto ao seu respectivo filme, e apesar de tudo, há uma grande incerteza rondando o título. Parte disso se deve às poucas informações disponíveis. Talvez isso ocorra pois as atenções estão quase todas voltadas para o longa-metragem, ou ainda, porque LEGO Marvel Super Heroes foi lançado recentemente.

O problema está aí. Diferentemente do novo filme em questão, Indiana Jones, Harry Potter e Star Wars são franquias que foram adaptadas ao mundo de Lego. E isso dava à TT Games liberdade para "brincar" com as histórias dos títulos sem perder a essência. Já The LEGO Movie é uma obra já nascida no universo das pecinhas, o que limita bastante a "liberdade" do título em seu enredo. Estamos vendo onde isso está chegando? The LEGO Movie Videogame provavelmente será o primeiro título verdadeiramente baseado em um filme "à risca". E, em questões de roteiro, há chances de que isso poderá ser bem decepcionante para quem ver o filme primeiro. 

LEGO por todo o lado

O grande foco do game, então, será em seu gameplay. De cara, dá para notar que a TT já fez algo aqui que estava sendo pedido há muito tempo pelos fãs da franquia: um jogo no qual o ambiente é cem por cento feito de Lego. Para quem não sabe (ou não nota), nenhum dos jogos anteriores trazia somente as pecinhas como cenários. Até mesmo a ilustre Lego City na série Undercover não é feita totalmente de LEGO. E isso já conta vários pontos com os fãs.

Os cenários serão feitos totalmente de Lego pela primeira vez!
Ao que tudo indica, o jogo não fugirá do padrão estabelecido anteriormente em questão de organização de fases e bônus. Mas já temos notícias de algumas mudanças interessantes. Uma delas é a organização dos personagens em "Regular Builders" e "Master Builders".

"Regular Builders", como Emmet, são os construtores normais. Para poder montar objetos que ajudem a progredir nas fases, eles precisarão achar páginas com instruções dizendo como construí-los. Quando se coleta todas as páginas, começa-se uma espécie de minigame para "checar" as peças, e então, o personagem finalmente constrói o que precisa. Já os Master Builders podem construir diferentes objetos utilizando peças "soltas" no ambiente. Vale lembrar que as construções dos Regular e Master Builders serão diferentes entre si.

Por enquanto, essas são as características mostradas de The LEGO Movie Videogame. Conforme vamos nos aproximando do lançamento, é possível que mais informações venham a público.

Confiamos na grande TT

The LEGO Movie Videogame é, com certeza, um desafio para a Traveler's Tales. Mas, com a leva de ótimos trabalhos anteriores da empresa, temos confiança de que esse game tem de tudo para ser mais um bom jogo. Mantendo a velha fórumla em conjunto com novidades interessantes, dá para apostar que teremos mais um divertido título em mãos.

No mais, LEGO é LEGO. Apaixonados pelas pecinhas deverão conferir o trabalho da TT, e mesmo quem não é muito por dentro tem aí à disposição um candidato forte a multiplayer. De qualquer maneira, teremos que esperar por fevereiro para dar uma olhada no game (e no filme também).

The LEGO Movie Videogame (XBO)
Desenvolvimento: TT Games
Lançamento: Fevereiro de 2014
Expectativa: 3/5

Revisão: Vitor Tibério
Capa: Felipe Araujo

é estudante do Ensino Médio e joga videogames desde que ganhou seu primeiro console aos 5 anos de idade. Quando não está jogando algum jogo de terror qualquer ou entrando em hype para um novo Zelda, normalmente está dando uma olhada no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook