Executivo da Microsoft diz que cross-play entre Xbox One e PC faz muito sentido

Um dos maiores interesses no Xbox One atualmente é se haverá cross-play com o PC . Durante uma entrevista a AusGamers, Phil Spencer, vice... (por Chibieska em 10/10/2013, via Xbox Blast)

Um dos maiores interesses no Xbox One atualmente é se haverá cross-play com o PC. Durante uma entrevista a AusGamers, Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft, foi perguntado sobre a possibilidade de existir um cross-play nessa geração.

"Eu não tenho permissão para vazar nada. Mas eu acredito que isso faz muito sentido. Agora, você tem diferenças entre jogar em um computador e em um console, como controles e afins... Na verdade, se você levar em conta o Shadow Run no Xbox 360, nós tivemos jogadores de PC jogando contra usuários do Xbox 360. Não foi um enorme sucesso, mas aprendemos com isso. E no começo desse ano tivemos Skulls of the Shogun, que foi lançado em três plataformas no mesmo dia, e você podia começar o jogo em uma plataforma, salvar o jogo na nuvem e jogar nas outras.”
Spencer completou dizendo que acredita que o futuro dos videogames seja a conexão entre dispostivos diferentes. Ele ainda diz que um sistema como o Xbox Live, onde você encontra seus amigos e pode acompanhar o progresso deles, é crucial para esse tipo de conexão.

Apesar das declarações, não ficou claro que a Microsoft realmente planeja investir no cross-play entre as duas plataformas. Você gostaria de um cross-play entre o PC e o Xbox One?

Fonte: AusGamers

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook