Vem aí

Plants vs. Zombies: Garden Warfare promete apresentar as plantinhas e os zumbis ao melhor estilo shooter (XBO/X360)

Plants vs. Zombies começou como um simples jogo de estratégia para iOS, Android e PC. A premissa era bem divertida: cul... (por Gabriel Gonçalves em 14/02/2014, via Xbox Blast)


Plants vs. Zombies começou como um simples jogo de estratégia para iOS, Android e PC. A premissa era bem divertida: cultivar um jardim com plantas "guerreiras" que defenderiam o seu dono contra as hordas de zumbis. Sua popularidade fez com que sua desenvolvedora, PopCap Games, criasse ports para outras plataformas, como Mac OSX, Xbox 360 e até mesmo para Nintendo DS.


Mas parece que agora a PopCap resolveu se juntar com a gigante Eletronic Arts para dar uma mexida na fórmula da franquia. E assim foi anunciado Plants vs. Zombies: Garden Warfare, que tira o jogador dos bastidores e o introduz direto no centro da batalha, seguindo um estilo de Third Person Shooter bem informal e descontraído.

Queremos cérebros!

Garden Warfare com certeza chama a atenção por ser diferente de tudo que se poderia esperar de uma franquia estilo "Tower Defense". Alguns torceram o nariz para a mudança para o TPS, enquanto outros adoraram, mas o fato é que o game promete bastante diversão para quem tem um Xbox One ou Xbox 360.

A premissa inicial é a mesma de sempre. Um ataque zumbi começa, e as plantinhas se unem para destruir os comedores de cérebro. Nos modos normais do jogo, será possível escolher entre controlar os vegetais ou ir para o lado negro da força e fazer parte do time dos mortos-vivos.

Os jogadores terão uma grande variedade de classes e tipos de personagens para jogar, tanto na equipe das plantas quanto na dos zumbis. Os tipos de plantas são bastante semelhantes aos do jogo original para iOS e PC: os cogumelos que soltam gases venenosos, as tradicionais Peashooters que atiram ervilhas, as plantas carnívoras, os girassóis (que em Garden Warfare poderão usar a energia do sol para atirar raios nos inimigos), entre vários outros. Os zumbis também contam com uma boa variedade: desde os clássicos soldados e operários até o cientista maluco e o dançarino. É legal notar que, enquanto os zumbis usam armas ou projéteis, as plantas usam seus recursos naturais (as vezes nem tão naturais assim) para afastar seus adversários.


Obviamente, o game contará com multiplayer local e online. Um dos modos online mostrados é o Garden Ops, no qual os jogadores tomam controle do time vegetal e devem resistir às waves de mortos-vivos, que ficam progressivamente mais difíceis. Nos níveis mais avançados, será necessário um verdadeiro trabalho em equipe para acabar com os zumbis, e para isso,  os jogadores devem usar as habilidades de suas plantas em conjunto para ter sucesso. Também será possível construir barreiras e flores fixas para ajudar no combate, algo semelhante à jogabilidade do tradicional Plants vs. Zombies.

Quem tiver um Xbox One ainda terá acesso a um modo de jogo exclusivo, o Boss Mode. O modo é diferente do resto do jogo por ser o único que não põe o jogador direto na ação. O objetivo é colocar hordas de zumbis em locais estratégicos com a finalidade de acabar com as plantinhas. Quem jogou o aplicativo Commander, de Battlefield 4, ou o modo King of Zombies, de ZombiU, notará uma certa semelhança. O melhor é que nem será necessário estar perto do Xbox para fazer isso. Quem tiver um tablet que use Android ou iOS poderá acessar um app exclusivo que permite curtir o modo de qualquer lugar que tenha internet. 

Preparem suas armadas!

Plants vs. Zombies: Garden Warfare certamente mostra uma mudança interessante nas engrenagens da franquia. Tudo indica que o game será um TPS muito divertido e carismático, com várias opções e possibilidades.

O título parece ser uma adição interessante à biblioteca inicial do Xbox One. Já no Xbox 360 é possível que ele fique na sombra de outros títulos mais chamativos, mas ainda assim é um bom game para ser jogado pelos fãs da franquia. Quer ame, quer odeie, teremos que esperar até o fim desse mês para ver se o conceito de Garden Warfare dará certo.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare
Desenvolvimento: PopCap Games
Lançamento: 25 de fevereiro de 2014
Expectativa: 4/5

Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Stefano Genachi 
Gabriel Gonçalves é estudante do Ensino Médio e joga videogames desde que ganhou seu primeiro console aos 5 anos de idade. Quando não está jogando algum jogo de terror qualquer ou entrando em hype para um novo Zelda, normalmente está dando uma olhada no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook