Vem aí

Plants vs. Zombies: Garden Warfare promete apresentar as plantinhas e os zumbis ao melhor estilo shooter (XBO/X360)

Plants vs. Zombies começou como um simples jogo de estratégia para iOS, Android e PC. A premissa era bem divertida: cul... (por Gabriel Gonçalves em 14/02/2014, via Xbox Blast)


Plants vs. Zombies começou como um simples jogo de estratégia para iOS, Android e PC. A premissa era bem divertida: cultivar um jardim com plantas "guerreiras" que defenderiam o seu dono contra as hordas de zumbis. Sua popularidade fez com que sua desenvolvedora, PopCap Games, criasse ports para outras plataformas, como Mac OSX, Xbox 360 e até mesmo para Nintendo DS.


Mas parece que agora a PopCap resolveu se juntar com a gigante Eletronic Arts para dar uma mexida na fórmula da franquia. E assim foi anunciado Plants vs. Zombies: Garden Warfare, que tira o jogador dos bastidores e o introduz direto no centro da batalha, seguindo um estilo de Third Person Shooter bem informal e descontraído.

Queremos cérebros!

Garden Warfare com certeza chama a atenção por ser diferente de tudo que se poderia esperar de uma franquia estilo "Tower Defense". Alguns torceram o nariz para a mudança para o TPS, enquanto outros adoraram, mas o fato é que o game promete bastante diversão para quem tem um Xbox One ou Xbox 360.

A premissa inicial é a mesma de sempre. Um ataque zumbi começa, e as plantinhas se unem para destruir os comedores de cérebro. Nos modos normais do jogo, será possível escolher entre controlar os vegetais ou ir para o lado negro da força e fazer parte do time dos mortos-vivos.

Os jogadores terão uma grande variedade de classes e tipos de personagens para jogar, tanto na equipe das plantas quanto na dos zumbis. Os tipos de plantas são bastante semelhantes aos do jogo original para iOS e PC: os cogumelos que soltam gases venenosos, as tradicionais Peashooters que atiram ervilhas, as plantas carnívoras, os girassóis (que em Garden Warfare poderão usar a energia do sol para atirar raios nos inimigos), entre vários outros. Os zumbis também contam com uma boa variedade: desde os clássicos soldados e operários até o cientista maluco e o dançarino. É legal notar que, enquanto os zumbis usam armas ou projéteis, as plantas usam seus recursos naturais (as vezes nem tão naturais assim) para afastar seus adversários.


Obviamente, o game contará com multiplayer local e online. Um dos modos online mostrados é o Garden Ops, no qual os jogadores tomam controle do time vegetal e devem resistir às waves de mortos-vivos, que ficam progressivamente mais difíceis. Nos níveis mais avançados, será necessário um verdadeiro trabalho em equipe para acabar com os zumbis, e para isso,  os jogadores devem usar as habilidades de suas plantas em conjunto para ter sucesso. Também será possível construir barreiras e flores fixas para ajudar no combate, algo semelhante à jogabilidade do tradicional Plants vs. Zombies.

Quem tiver um Xbox One ainda terá acesso a um modo de jogo exclusivo, o Boss Mode. O modo é diferente do resto do jogo por ser o único que não põe o jogador direto na ação. O objetivo é colocar hordas de zumbis em locais estratégicos com a finalidade de acabar com as plantinhas. Quem jogou o aplicativo Commander, de Battlefield 4, ou o modo King of Zombies, de ZombiU, notará uma certa semelhança. O melhor é que nem será necessário estar perto do Xbox para fazer isso. Quem tiver um tablet que use Android ou iOS poderá acessar um app exclusivo que permite curtir o modo de qualquer lugar que tenha internet. 

Preparem suas armadas!

Plants vs. Zombies: Garden Warfare certamente mostra uma mudança interessante nas engrenagens da franquia. Tudo indica que o game será um TPS muito divertido e carismático, com várias opções e possibilidades.

O título parece ser uma adição interessante à biblioteca inicial do Xbox One. Já no Xbox 360 é possível que ele fique na sombra de outros títulos mais chamativos, mas ainda assim é um bom game para ser jogado pelos fãs da franquia. Quer ame, quer odeie, teremos que esperar até o fim desse mês para ver se o conceito de Garden Warfare dará certo.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare
Desenvolvimento: PopCap Games
Lançamento: 25 de fevereiro de 2014
Expectativa: 4/5

Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Stefano Genachi 

é estudante do Ensino Médio e joga videogames desde que ganhou seu primeiro console aos 5 anos de idade. Quando não está jogando algum jogo de terror qualquer ou entrando em hype para um novo Zelda, normalmente está dando uma olhada no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook