Achievement Blast

Sua missão em Rocksmith 2014 (X360) é conquistar toda a magia do rock

Todos nós estávamos acostumados a conseguir conquistas com guitarras de plástico até que a Ubisoft decidiu trazer à vida a série Rocksmith... (por Gabriel Toschi em 16/02/2014, via Xbox Blast)

Todos nós estávamos acostumados a conseguir conquistas com guitarras de plástico até que a Ubisoft decidiu trazer à vida a série Rocksmith, jogo musical onde você usa instrumentos de verdade para tocar as diversas músicas do título. Com a versão deste ano do jogo, também vieram 47 novas conquistas para você somar mais 1000 pontos ao seu gamerscore e se você está com dúvida de como conseguir estes pontos, este é seu guia de como detonar qualquer bandinha de rock por aí em Rocksmith 2014!

Welcome to Rocksmith 2014 (5G)

Um bom ensaio sempre começa com a passagem de som. Dê as boas-vindas ao jogo e consiga esta conquista completando o Soundcheck.

Gear Achievements (5G cada)

Para estes achievements bem fáceis, você precisará criar e salvar um tone feito apenas com equipamentos de um único tipo: Marshall (para a conquista Marshall Gear), Orange (para Orange Gear) e Eden (para Eden Gear).


Not Your Favorite? (5G)

Outra conquista muito simples: você apenas precisa mostrar seu descontentamento com a coletânea do jogo retirando uma música da lista de reprodução do modo Nonstop Play.

Might Wanna Try Another Song! (5G)

Este é um daqueles achievements que querem ver você errar. Para desbloqueá-lo, você deve perder 10 vezes seguidas no modo Score Attack.

Nailed It! (10G)

Você deve conseguir tocar um solo com 95% ou mais de precisão: ou seja, pode começar a treinar desde já!

Ready to Session (10G)

Para esta conquista, você deve completar quatro missões no Session Mode do jogo.

Pwned Score Attack (Easy) (10G)

Você deve conseguir esta depois de jogar muitas e muitas vezes: você precisa completar 50 músicas no modo Score Attack. A parte boa é que elas podem ser concluídas em qualquer dificuldade: Easy, Medium, Hard ou Master.


One More Song! (10G)

Sempre é bom pedir bis quando estamos tocando bem, não é? Durante o modo Nonstop Play, ao fim de uma jogatina nele, você deve usar o recurso One More Song para tocar mais uma música e ganhar a conquista.

Waking the Neighbors (10G)

Para esta conquista, você deve jogar no Session Mode pelo menos uma vez entre meia-noite e três da manhã. Atenção: o Xbox Blast não se responsabiliza pelos gritos de seus vizinhos.

Matinee Performance (10G)

Se você tinha que tocar de madrugada na conquista anterior, esta você deve fazer uma verdadeira matinê: jogue uma vez o Session Mode entre 10 da manhã e 2 da tarde.

I Learned to Play a Song (15G)

A prática leva à perfeição, então treine bastante para conseguir tocar qualquer música do título de forma perfeita, alcançando 100%. Uma dica para esta conquista é a música Blitzkrieg Bop, do Ramones, que só tem quatro acordes durante toda a música.


0.1 of the 10,000 Hour Rule (15G)

Aprender nunca é demais, então jogue o modo Learn a Song e aprenda novas músicas durante 10 horas para esta conquista. 

Rocksmith is My Teacher (20G)

Rocksmith 2014 tem um recurso interessante ao recomendar músicas no modo Learn a Song de acordo com o seu nível de aprendizado. Para este conquista, você precisa tocar 50 destas músicas recomendadas.

Techniques Achievements (20G cada)

Tocar é legal, mas é sempre bom saber as técnicas de como tocar. Para estas conquistas, você precisa, pelo menos uma vez, passar por todas as aulas de técnicas de guitarra (I Know Guitar Techniques) e baixo (I Know Bass Techniques).

I Know Chords (20G)

Há quem diga que gosta mais de fazer acordes do que solos. Se você é um desses, é só tocar 30 acordes diferentes durante as jogatinas e a conquista é sua.

Try It, You Might Like It (20G)

Uma conquista bem simples e que você vai acabar conseguindo uma hora ou outra sem precisar se preocupar: é só tocar todas as músicas do jogo pelo menos uma vez.

Epic Session (20G)

O Session Mode é, realmente, um grande poço de achievements: para este, você deve jogar 60 minutos neste modo ao todo.


Jam-a-thon (20G)

Você é alma da banda e deve manter a sua banda tocando por 12 minutos seguidos no Session Mode para conseguir este achievement. 

Who Needs a Dog? (20G)

Ducks ReDux é um dos minigames do jogo que faz você destruir patos tocando notas no seu instrumento e 10.000.000 pontos em uma partida são necessários para este achievement (alguém pegou a referência a Duck Hunt?). Uma boa dica é conseguir um alto multiplicador fazendo as missões e sempre acertar os patos arco-íris.


Blowhole Surfers (20G)

No minigame Gone Wailin’, você deve controlar o volume do seu instrumento para comandar o volume de água que uma baleia esguicha e, para esta conquista, você precisa de 10.000.000 pontos em uma única partida. A dica continua a mesma: faça as missões e consiga altos multiplicadores para tornar este trabalho mais fácil.


Thank God You Safe! (20G)

Ninja Slide N é um minigame que fará você treinar os famosos slides, onde você escorrega o seu dedo pela corda, controlando um ninja pulando entre o topo de vários pilares. Estranho ou não, a conquista chega com 10.000.000 pontos em uma única partida e os multiplicadores também são de grande ajuda.


Fellowship of the Strings (20G)

Treinar as escalas é o objetivo do minigame Scale Warriors e a única forma de conseguir o achievement do jogo: finalize os seis níveis de um conjunto de escalas no jogo para conquistá-lo.


Return of the Strings (20G)

Matar zumbis é algo normal que estamos acostumados a fazer com videogames, mas não usando o poder dos acordes, não é? Em Return to Castle Chordead, esta é sua missão! E para conseguir o achievement, você deve completar os três níveis de um dos conjuntos de progressão harmônica.


You're All Clear, Kid! (20G)

O poder dos acordes não se limita apenas a matar zumbis, mas o minigame Star Chords também nos mostra que eles são úteis para destruir naves espaciais e 10.000.000 pontos são necessários para conseguir o achievement do jogo. Não se esqueça dos multiplicadores!


Note Track (20G)

Hurtlin' Hurdles é outro minigame do título, onde você deve correr com um robô, que está prestes a ser amassado por uma máquina gigante! É, a Ubisoft não estava bem quando inventou isso, mas conseguiu colocar a pontuação mínima de 10.000.000 pontos para o achievement dele.


Bells, but No Whistles (20G)

Harmonic Heist te coloca na pele de uma ladra que rouba as peças de um museu e se esconde pela harmonia que você toca em seu instrumento. A conquista também vem com 10.000.000 pontos em uma única partida, como a maioria dos outros achievements.


Pacific Coast Noteway (20G)

Outro minigame que faz você treinar escalas, Scale Racer te coloca na pele de um carro fugitivo da polícia e você precisará treinar para conseguir a pontuação de 10.000.000 pontos para o achievement.


The Lost Arch (20G)

Temple of Bends é o penúltimo minigame do título, onde você toca as notas para impedir que um templo antigo tire a vida do nosso amigo explorador. Você já sabe, um achievement por 10.000.000 pontos.


Getting Served (20G)

Faroeste é o tema do último minigame do Guitarcade, String Skip Saloon, onde você deve tocar as cordas para destruir alguns bandidos que querem invadir o seu saloon. Não esqueça dos multiplicadores e faça 10.000.000 pontos para o achievement.


Ernie Ball’s Long Streak Special (20G)

Já experimentou misturar algumas músicas? Para esta conquista, você precisará fazer uma sequência de 250 notas sem errar usando várias canções.

Mission 214/Hitting .500 (20G cada)

Rocksmith te dá uma série de missões para completar durante o jogo. Ao fazer 214 delas, você ganha a conquista Mission 214 e, fazendo 500, o achievement Hitting .500.

Now, That's Dedication (20G)

Esta conquista secreta é alcançada jogando Rocksmith 2014 por 5 dias consecutivos. Não desista, pupilo do rock!

0.25% of the 10,000 Hour Rule (30G)

Assim como a conquista de 0.1%, você precisa jogar Learn a Song por várias horas; desta vez, o mínimo são 25 horas. Quem disse que aprender não é recompensador?

Destroyed Score Attack (Medium) (30G)

Seguindo a linha da conquista Pwned Score Attack, você deve completar 30 músicas no modo Score Attack. O que complica, desta vez, é que o modo Easy não vale mais, apenas Medium, Hard e Master.

Proved It... (30G)

Treine muito para esta conquista: você deve concluir uma música no modo Score Attack na dificuldade Master! É, as coisas estão ficando mais difíceis...

Demolished Score Attack (Hard) (40G)

Fechando a trilogia das conquistas numéricas do modo Score Attack, você deve completar 20 músicas apenas nas dificuldades Hard e Master: ou seja, nada de Easy ou Medium!

I Learned to Play 10 Songs (40G)

Repita o feito da conquista I Learned to Play a Song (conseguir 100% em uma música) 10 vezes e fique orgulhoso de ter conseguido tocar 10 músicas perfeitamente em Rocksmith.

...and It Wasn't a Fluke (50G)

Você já provou que conseguia fazer uma música no modo Score Attack na dificuldade Master. Agora é hora de conseguir 15 músicas e alcançar esta super conquista.

Perfect Game Achievements (50G cada)

Mais que passar as músicas, um bom astro do rock deve tocá-las perfeitamente. Esta série de conquistas (que valem 50G cada) te recompensam por conseguir um Platinum em determinadas dificuldades do modo Score Attack:
  • Perfect Game (Easy): dificuldades Easy, Medium, Hard ou Master;
  • Perfect Game (Medium): dificuldades Medium, Hard ou Master;
  • Perfect Game Hard: dificuldades Hard ou Master;
  • Perfectly Perfect Game (Master): apenas na dificuldade Master.
Rocksmith 2014, além de unir um ótimo jogo eletrônico com o aprendizado de guitarra e baixo, ainda trouxe diversas conquistas bem divertidas e desafiadoras. Qual foi a mais difícil pra você? Tem alguma dica? Deixe nos comentários!

é estudante do Ensino Médio, mas sempre encontra tempo para falar sobre seus amados videogames. É fã de jogos musicais, puzzles e RPGs e gosta de um bom jogo de tabuleiro. Pode ser encontrado no Facebook ou no Twitter e seu trabalho pode ser visto em seu portfólio.

Comentários

Google
Disqus
Facebook