Microsoft atinge marca de cinco milhões de Xbox One despachados

Lançado em novembro do ano passado, Xbox One atingiu marca neste mês de abril. Entretanto, número não reflete o total de consoles vendidos.

Cinco milhões de unidades vendidas



Os últimos números divulgados pela Microsoft revelaram que a empresa já fabricou e enviou para o mercado cerca de cinco milhões de unidades do Xbox One, porém não há detalhes sobre quantos consoles foram realmente vendidos dentro dessa quantidade. Lançado em novembro do ano passado, o videogame já ultrapassou em 60% as marcas de seu antecessor, o Xbox 360, no mesmo período de tempo.


Apesar de serem números interessantes, a Microsoft ainda está atrás da Sony. O PlayStation 4 alcançou as sete milhões de unidades vendidas até o último dia 6 de abril. Entretanto, é importante ressaltar que enquanto o console da Sony é comercializado em 72 países, o Xbox One só está disponível em 26 nações.

A batalha entre Microsoft e Sony pelo espaço no mercado também foi comentada por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. "Estamos nisto para vencer. Precisamos fazer mais, estou focado nisso a 100%", destacou Spencer em sua conta no Twitter. Para alavancar os números do Xbox One, o executivo prepara "grandes novidades" para a E3 deste ano, que acontece no próximo mês de junho.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook