Produtor garante: Microsoft e Xbox One irão falhar na China

Produtor American McGee escreveu em sua página no Facebook que Microsoft e Xbox One encontrarão diversos problemas para conquistar o mercado chinês.

Parece que a ideia de vender o Xbox One na China não dará bons resultados para a Microsoft, pelo menos é assim que pensa o produtor American McGee, profissional que fez parte do desenvolvimento de games como Quake, Doom II e American McGee's Alice. E sobre o mercado chinês McGee pode falar com propriedade, já que ele mora em Xangai e é dono da produtora Spicy Horse.

O profissional comentou em sua página no Facebook que apesar de os videogames terem a venda proibida na China até pouco tempo atrás, era muito fácil qualquer pessoa conseguir importa-los e, por isso, todos os consoles da nova geração já podem ser encontrados em território chinês. McGee também alertou para as dificuldades que deverão surgir com a pirataria.


A conquista do público também terá que ser bem estudada pela Microsoft, pois os jovens chineses das classes média e alta normalmente não têm tempo tempo para jogar. "Entre os três e 22 anos, os garotos e garotas estão mergulhados nos estudos e atividades extracurriculares para que consigam um lugar no concorrido mercado de trabalho chinês. Já aqueles que não estão estudando, são os que não têm dinheiro para gastar em um videogame", explicou McGee. Como se já não bastassem tantos problemas, há ainda o fato da censura, que pode limitar bastante a quantidade de títulos lançados.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook