Lançamento oficial do Xbox One na China é adiado

Console só deve chegar ao mercado chinês no próximo dia 29 de setembro. Aprovação da lista de games é provável motivo do atraso.


Os chineses terão de aguardar mais um pouco para poderem ir ao mercado comprar o Xbox One. O console, que seria oficialmente lançado hoje no país, só chegará às prateleiras no próximo dia 29 de setembro. A Microsoft não explicou ao certo o que causou o atraso, mas, a provável causa é a espera pela aprovação do governo chinês sobre os games que estarão disponíveis para o console.


Nos últimos 14 anos, o governo local proibiu a venda de qualquer tipo de videogame no país e, agora que esta medida foi derrubada, o Xbox One será o primeiro console a chegar ao mercado chinês. Apesar de a venda ser liberada, o governo ainda exercerá controle sobre os games, somente os títulos aprovados poderão circular no país.

A lista de jogos que deve estar disponível já no lançamento do console contém os títulos Forza Motorsport 5, Kinect Sports Rivals, Powerstar Golf, Zoo Tycoon, Max: The Curse of Brotherhood, Dance Central Spotlight, Neverwinter Online, Rayman Legends, Trials Fusion, e o game chinês Naughty Kitties.

Assim como a Microsoft, a Sony também planeja estender sua atuação até o mercado chinês, porém ainda não há detalhes ou datas de quando o PlayStation 4 chegará ao país com a maior população do mundo.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook