Banjo-Kazooie, Perfect Dark e outras séries da Rare podem voltar

Microsoft não descarta o retorno das consagradas franquias da Rare.


A Rare possui várias franquias famosas. Banjo-Kazooie, Perfect Dark, Blast Corps, Viva Pinata e Battletoads são apenas algumas das séries da desenvolvedora que possuem inúmeros fãs. Apesar da Microsoft não ter investido nessas franquias nos últimos anos, isso não quer dizer que elas serão abandonadas.


Segundo Ken Lobb, diretor criativo do Microsoft Studios, as franquias da Rare voltarão na hora e nas circunstâncias exatas.
"Haverá outro Banjo, Viva, Blast Corps e Battletoads? Sim, algum dia. E eu acho que a razão pela qual você vê coisas como a renovação da marca Battletoads, é porque sabemos que são valiosas. Então, nós renovamos a marca. Isso quer dizer que o jogo virá este ano? Não. Isso quer dizer que ele nunca virá? Absolutamente não. Temos internamente uma paixão por cada um dos jogos. E temos surpresas a curto e longo prazo".
Lobb comentou que a Microsoft ama IPs (propriedades intelectuais) antigas e que não fará um novo jogo da Rare a cada ano. Segundo Lobb, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, avalia não apenas o lado da moeda, mas também o da criatividade. Por fim, a respeito das especulações de que a Rare do Reino Unido estaria trabalhando em novo Perfect Dark, Lobb desmentiu. "Ninguém está trabalhando em um novo Perfect Dark", afirmou. Porém, Lobb comentou que a série de Joanna Dark está na discussão da Microsoft sobre quais franquias da Rare devem voltar na nova geração.

E você, que franquias famosas da Rare gostaria de ver no Xbox One?

Fonte: Gamespot


é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Xbox Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook