Rumor: Xbox pode ter mods liberados em jogos

Testes podem ocorrer em setembro.



De acordo com informações, em uma apresentação direcionada aos desenvolvedores, a Microsoft parece sugerir que o Xbox One ganhe suporte aos sistemas de modificações de jogos.


A novidade seguiria uma tendência que já vem sendo realizada pela Bethesda nos consoles com Fallout 4 e Skyrim. Entretanto, o recurso parece funcionar apenas nesses dois jogos e a proposta expandiria a novidade para que vários outros jogos pudessem receber as modificações.

O objetivo é, portanto, oferecer ferramentas que ajudem os desenvolvedores a produzirem com mais facilidade as modificações para os jogos. É possível também que o serviço inclua uma aproximação da comunidade com os desenvolvedores, pois muitos dos mods produzidos são feitos pelos próprios fãs.



Caso a novidade seja confirmada, é possível que o recurso recebe um período de testes que deve ocorrer em setembro ainda este ano.

Como a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, a informação deve ser tratada apenas como um rumor até o momento.

Fonte: Canal Tech

é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google
Disqus
Facebook