Linearidade...Fable...Hein?
Diferentemente dos demais jogos da série, The Journey seguirá uma trama linear que contará a história de Gabriel, um viajante comum que percorre as terras de Albion até o dia que uma misteriosa viajante (para quem já jogou a série, não é tão misteriosa assim) pula em frente à sua carruagem fugindo de uma névoa escura, um presságio para um grande mal que planeja tomar a terra de Albion. Caberá à Gabriel a tarefa de se tornar um heroi e salvar o mundo de mais uma ameaça. E é isso aí, nada de side-quests.
Como é que se joga Fable mesmo?
As outras duas partes serão a pé, sendo a primeira totalmente voltada à interação com Seren, sua fiel companheira de estrada, no qual será possível cuidar e curar a sua égua. O mais interessante desta interação é que justamente nela reside o sistema de alinhamento do jogo, e a maneira como você cura Seren é que definirá se seu personagem é benigno ou maligno.
É possível utilizar magia para deixar Seren recuperada, porém, esta habilidade possui um preço: para tratar dos ferimentos de sua égua, você deverá roubar energia vital dos seus arredores, como, por exemplo, uma árvore. Caso você decida tomar apenas um pouco da energia vital, permitindo que a árvore viva, o protagonista ganhará pontos de alinhamento “Bom”; porém, se você seca esta mesma árvore até a morte, seu personagem decairá para o alinhamento “Mau”.
Hadouken! Shoryuken! Ops... Fireball!
O terceiro e mais importante item da jogabilidade de The Journey, com certeza será o combate, que seguirá o esquema dos jogos on-rails, ou seja, Gabriel irá se movimentar sozinho enquanto você irá focar na destruição dos inimigos.
No dia 17 de setembro, será lançada mundialmente uma versão de demonstração do mais novo jogo da franquia disponível por download na Xbox Live e você pode conferir o trailer do jogo exibido na E3 2012 logo abaixo:
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Sucesso ou fracasso?
Toda mudança drástica em qualquer franquia de jogos sempre deixa a mesma pergunta entre os fãs, “Será que vai prestar?”, e neste quesito The Journey não difere em nada aos outros jogos do mercado. Como pontos positivos, o jogo parece estar muito bem realizado graficamente falando, o que pode subitamente tornar seu jogo em um passeio turístico por Albion, e o sistema de combate on-rails do jogo tem uma proposta que parece ser bastante interessante e divertida. Porém, como nem tudo são flores, The Journey pode desagradar aos fãs puristas (do Xbox e da série) pela falta de liberdade que é proporcionada nos outros jogos da série e a jogabilidade totalmente diferenciada. Apenas o tempo nos dirá se The Journey valerá a pena ou se a série Fable já deveria ter acabado há bastante tempo atrás.
Revisão: Gabriel Toschi
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