Vem aí

Prévia: Gears of War Judgment (X360)

Anunciado na última E3 (2012), Gears of War Judgment logo se transformou em um dos jogos mais aguardados para o Xbox 360. A série, que se... (por Fellipe Mariano em 02/02/2013, via Xbox Blast)

Anunciado na última E3 (2012), Gears of War Judgment logo se transformou em um dos jogos mais aguardados para o Xbox 360. A série, que se tornou referência no gênero, é um dos exclusivos mais importantes dos console e veio batendo recordes de venda jogo após jogo. Judgment é o 4º jogo da franquia e, em oposição aos outros jogos dela, se passa 15 anos antes dos acontecimentos do Gears of War original. Entre os seus diferenciais estão, além de ser um predecessor dos outros jogos, novos modos de jogo multiplayer e um sistema narrativo inteiramente novo para a campanha. Veja na nossa prévia o que você pode esperar do jogo, que será lançado em março.

Julgamento 

Seguindo na direção contrária dos outros jogos da franquia, Judgment se passa 15 anos antes dos acontecimentos narrados em Gears of War, levando os jogadores aos primeiros dias da guerra contra os Locusts. Essa mudança cronológica também trouxe um novo grupo de personagens, o Kilo Squad, comandado pelo já conhecido Damon Baird. Integrando o grupo, temos o também conhecido Cole Train e dois integrantes inéditos: Sofia Hendricks e Garron Paduk. 

Cole Train e Baird, 15 anos mais novos e prontos para chutar traseiros Locusts
Um dos novos Locusts
Em Judgment, Damon Baird e seu esquadrão estão sob julgamento por descumprimento de ordens superiores. Os acontecimentos da campanha são narrados pelo próprio Baird em forma de depoimento ao tribunal. Nesse ponto temos uma grande inovação na série, pois, conforme Baird narra os fatos ele também pode alterá-los, modificando aspectos da campanha em tempo real, como inimigos e armamentos. Outra novidade é a inclusão de criaturas Locusts inéditas, consideradas como “arquivos secretos da COG”, além disso, os inimigos também se apresentam em quantidades bem maiores e se adaptam ao modo de jogo de cada jogador, forçando você a repensar estratégias com frequência.

A campanha também apresenta aos jogadores alguns desafios integrados à narrativa e aos combates. Esses desafios, por exemplo, podem exigir que você execute determinado número de inimigos com pistolas e caso ele seja cumprido, as batalhas posteriores podem se tornar um pouco mais fáceis, ou o jogador poderá ter à disposição alguma vantagem tática e etc. Esses mesmos desafios também servem para desbloquear conteúdos adicionais como skins de armas e personagens.

Tudo junto e misturado

Gears of War 3 trazia um dos melhores pacotes de modos multiplayer dessa geração. Além da campanha em modo cooperativo com até outros três jogadores, tínhamos o multiplayer competitivo (que incluía diversas submodalidades como Mata-Mata, Capture o Líder e etc.) e também tínhamos o multiplayer cooperativo, representado pelos modos Horda e Besta.

O modo Horda se baseava em uma equipe de cinco jogadores, que deviam defender uma base contra dezenas de ondas de invasores Locusts de todos os tipos. No modo Besta, tínhamos a inversão desse modo e podíamos controlar os Locusts com o objetivo de invadir e destruir todos os humanos. Apesar de ser um modo de jogo bem divertido, Besta sofria de uma falta de conteúdo, o que fez com que o modo ficasse esquecido pelos jogadores. Judgment traz então um modo chamado OverRun que combina Besta e Horda em um único jogo. 

Em OverRun jogadores se reunem e batalham em lados diferentes da horda Locust e do Esquadrão Kilo

Em OverRun, uma equipe de cinco jogadores controla os humanos e precisa defender três pontos do mapa enquanto outra equipe de cinco Locusts precisa invadir esses pontos ou derrotar todos os humanos. Outra novidade é a inclusão do sistema de classes para esse modo. Os humanos possuem classes como Engenheiro, Médico, Batedor e Soldado; enquanto os Locusts possuem os Wretches, Tickers, Grenadiers e Kantus. A ideia é oferecer opções de jogabilidade variadas e estimular os jogadores a encontrar seu modo de jogo ideal.

Outra adição que quase passa despercebida (quase) é um novo modo Deathmatch Free-For-All (o famoso “cada um por si”). Pode parecer algo singelo ou até mesmo irrelevante ressaltar essa adição, mas é um grande salto para a franquia, que geralmente baseia toda a sua jogabilidade no trabalho em equipe (seja com outros jogadores ou com a IA).

Falando o bom português

Chega de "Yeah, babe!"
Seguindo a tendência dos últimos jogos exclusivos do Xbox 360, Gears of War Judgment virá totalmente localizado para o Brasil com legendas e aúdio em português brasileiro. Essa é a primeira vez que um jogo da Epic Games é traduzido para nosso idioma e espera-se que isso possa atrair novos jogadores ao universo do jogo. Para os mais puristas, o jogo também virá com o áudio original incluso no disco.

Gears of War Judgment está sendo produzido pela People Can Fly e publicado pela Epic Games. O jogo tem data de lançamento mundial prevista para 19 de Março (pode ocorrer algum atraso no Brasil devido à dublagem e localização).

Revisão: Bruno Nominato

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook