Vem aí

Prévia: Army of Two: The Devil's Cartel (X360)

Terceiro título da franquia de tiro em terceira pessoa da Eletronic Arts, Army of Two: the Devil’s Cartel (X360)  promete continuar traze... (por Filipe Salles em 07/03/2013, via Xbox Blast)

Terceiro título da franquia de tiro em terceira pessoa da Eletronic Arts, Army of Two: the Devil’s Cartel (X360)  promete continuar trazendo muito tiroteio, destruição e um companheiro inseparável que o ajudará a aniquilar um perigoso cartel de drogas mexicano. Dessa vez, o game está sendo desenvolvido pela Visceral Games, tem previsão de lançamento para o dia 26 de março e você pode conferir aqui no Xbox Blast o que esperar desse novo jogo de ação que promete destruição em dose dupla!

A parceria é essencial

A trama conta a história de dois recrutas da T.W.O (um belíssimo trocadilho, só que não), uma das melhores unidades militares privadas do mundo, que são enviados para o México com o objetivo de deter a organização criminosa La Guadaña, um cartel de drogas letal que está destruindo aos poucos a população mexicana através de corrupção, intimidação e violência.

Como o próprio nome já diz, toda a base da franquia Army of Two gira em torno da parceria entre os protagonistas Alpha e Bravo, sendo necessário que ambos trabalhem em conjunto para bater de frente com a instituição criminosa mais perigosa do México. Além disso, também é preciso que os protagonistas ajudem um ao outro para superar diversos obstáculos, como pular um muro usando o outro como “cadeirinha”.



Como nem sempre temos alguém para dividir as batalhas (ou os controles) conosco em frente ao console, você poderá jogar tranquilamente sozinho, pois a inteligência artificial tomará conta de seu parceiro - apenas esperamos que o protagonista controlado pela máquina seja inteligente o suficiente para não se jogar em cima dos tiros inimigos.

Caso você tenha um parceiro para usar o segundo controle, será melhor ainda, pois é possível que ambos joguem no mesmo console utilizando a velha tela repartida. Além do mais, haverá táticas que só serão possíveis de serem executadas com um companheiro humano. Caso prefira a tela só para você, também será possível combinar uma jogatina online com algum amigo ou até mesmo com um jogador aleatório encontrado na rede.

Explosão, destruição e tiro pra todo lado

Como todo jogo de ação que se preze, não faltarão tiroteios e inimigos para você e seu parceiro abaterem durante a jogatina. Enquanto a matança estiver rolando, cada personagem terá uma barra que, quando cheia, ativa o modo Overkill. Esta será a hora certa para sair de seu esconderijo e descer o dedo na bandidagem, pois cada tiro seu terá o dobro do poder de destruição e você não perderá munição durante esse modo. Mas, como diz o velho ditado, “melhor que isso, só dois disso”: caso você e seu parceiro ativem o modo Overkill ao mesmo tempo, cada tiro terá o triplo do poder e o modo ficará ativo durante mais tempo. Não sobrará nada em pé depois dessa matança.



Uma das principais alterações feitas para este título em relação aos seus antecessores é a utilização do motor de jogo. Frostbite 2, o que irá permitir que absolutamente tudo no cenário possa ser destruído, e com certeza um leque de possibilidades ficará à disposição do jogador na hora de decidir a melhor forma de acabar com os inimigos.

Alpha e Bravo, a dupla mascarada

O equipamento dos protagonistas poderá ser modificado durante a jogatina, usando o dinheiro ganho nas missões, como suas armas, roupas e até mesmo as máscaras, que terão um editor disponível. Um dos fatores que podem adicionar um pouco de humor ao jogo é a relação de fraternidade entre os dois protagonistas, que trocam entre si piadinhas e discussões sem motivo, até mesmo por ciúmes um do outro quando uma garota entra na jogada.

Fuzil com lança-granadas, velho amigo da destruição
Será que o terceiro título conseguirá ser superior aos seus antecessores? Ou será apenas uma sequência que, mesmo com as modificações, não adicionará muito à franquia e acabará no limbo dos videogames, como Dead Space? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários abaixo!

Army of Two: the Devil’s Cartel (X360)
Desenvolvimento: Visceral Games
Gênero: Ação
Lançamento: 26 de março de 2013
Expectativa: 3 / 5

Revisão: Alberto Canen


é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook