Bill Gates volta ao topo da lista dos mais ricos do mundo

Pela primeira vez desde 2007, o cofundador da Microsoft Corp., Bill Gates, retomou o título de homem mais rico do mundo, após ultrapassar ... (por Bruno Grisci em 18/05/2013, via Xbox Blast)

Pela primeira vez desde 2007, o cofundador da Microsoft Corp., Bill Gates, retomou o título de homem mais rico do mundo, após ultrapassar o investidor mexicano Carlos Slim. Segundo informação do Bloomberg, a fortuna estimada de Gates é de 72,7 bilhões de dólares, contra os 72,1 bilhões de Slim.

Bill viu seu patrimônio crescer cerca de 10 bilhões de dólares nos últimos anos, graças ao aumento do valor das ações da Microsoft, 28% esse ano devido a venda de software de negócios e servidores, apesar do enfraquecimento dos mercado de computadores pessoais. Parte do dinheiro também provem de investimentos na Canadian National Railway Co. e Republic Services Inc.

O montante poderia ser maior, pois Bill Gates já doou 28 bilhões de dólares para a instituição de caridade Bill & Melinda Gates Foundation.

é graduando em Ciência da Computação na UFRGS. Gosta de discutir qualquer assunto, incluindo videogames, tópico que o fascina desde sempre. Suas reflexões podem ser lidas no Blast desde 2011, onde é redator e diretor de pautas. Encontre-o no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook