Jogo State of Decay entra para lista de banidos em território australiano

Seguindo o mesmo destino de Saint's Row IV ,  State of Decay , acaba de ser banido da Austrália. Segundo o próprio produtor, o game fico... (por André Sellare em 26/06/2013, via Xbox Blast)

Seguindo o mesmo destino de Saint's Row IVState of Decay, acaba de ser banido da Austrália. Segundo o próprio produtor, o game ficou proibido em território australiano devido à utilização de substâncias ilícitas durante o jogo.


Jeff Strain, produtor executivo, deixou um recado aos fãs no fórum oficial do jogo, onde lamentou profundamente a proibição e diz estar pensando em uma saída para que os fãs australianos possam desfrutar de State of Decay.

"Tenho péssimas notícias para compartilhar: State of Decay teve classificação negada pela Australian Classification Board (ACB). Nós entramos em conflito com certas proibições sobre a representação do uso de drogas. Estamos trabalhando com a Microsoft para pensar em opções, incluindo mudar o nome de certos medicamentos para cumprir os requisitos da avaliação. Seja qual for o caminho escolhido, deve demorar", explicou o executivo.

"Sei que é frustante - acreditem, também estamos frustados - mas cada país tem o direito de definir as suas regras para conteúdos, e é nossa responsabilidade cumpri-las. Fiquem tranquilos, estamos fazendo todo o possível para levar o jogo à vocês. Fiquem ligados", concluiu.

Qual será o próximo jogo banido na Austrália?




trabalha na área desde 2002, quando se tornou responsável pelos servidores de jogos do Portal Terra, assumindo posteriormente a editoria do Terra Games, e hoje escrevendo para o Xbox Blast. Amante dos jogos desde cedo, iniciou seu “namoro” com um Intellivision, passou pelo Atari, “flertou” com um MSX e hoje vive casado com um Super Nintendo. Está no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook