State of Decay recebe classificação para maiores de 18 anos na Austrália

State of Decay , jogo com mundo aberto da produtora Undead labs, não tinha conseguido classificação etária em território australiano . O ... (por André Sellare em 12/07/2013, via Xbox Blast)

State of Decay, jogo com mundo aberto da produtora Undead labs, não tinha conseguido classificação etária em território australiano. O jogo ficou proibido devido à utilização de substâncias ilícitas durante a trama. Em uma segunda tentativa, a produtora conseguiu a classificação para maiores de 18 anos.


Quando um jogo não recebe a classificação, este fica com vendas proibidas no território. State of Decay utiliza nomes reais para algumas substâncias proibidas, e por este motivo, não estava conseguindo a liberação.

Ainda não sabemos o que foi mudado no conteúdo do jogo, mas a produtora, por meio de sua conta no Facebook, promete contar mais detalhes amanhã. Tudo indica que devem ter mudado nomes de algumas drogas.

De qualquer forma, é um alívio para fãs australiano, que constantemente passam por esta situação.

trabalha na área desde 2002, quando se tornou responsável pelos servidores de jogos do Portal Terra, assumindo posteriormente a editoria do Terra Games, e hoje escrevendo para o Xbox Blast. Amante dos jogos desde cedo, iniciou seu “namoro” com um Intellivision, passou pelo Atari, “flertou” com um MSX e hoje vive casado com um Super Nintendo. Está no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook