Durante a E3 desse ano, a Microsoft anunciou que o Xbox One seria lançado em 21 regiões diferentes, em novembro. Mas agora, próximo da data de lançamento, a empresa teve que reajustar seus planos.
Em comunicado, a Microsoft anunciou que apenas 13 regiões receberão o console esse ano. As outras oito regiões só receberão o console em 2014. Ou seja, Rússia, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Suécia e Suíça terão que esperar até ano que vem para desfrutar do novo console. O Japão, como já havia sido anunciado anteriormente, também só recebe o console em 2014. De acordo com a Microsoft, vários fatores acarretaram esse atraso, principalmente a localização, tais como idiomas adicionais e suporte de voz. Além da necessidade de construir parceiras que trabalhem em conteúdo específico para essas localidades. A empresa completou dizendo que esses mercados terão o Xbox One o mais cedo possível, mas não precisou nenhuma data para o lançamento.
A fim de compensar o atraso, a Microsoft dará um jogo junto com o console para aqueles que já pré-compraram o Xbox One.
Para as outras 13 regiões, que incluem grandes mercados como Estados Unidos e Reino Unido, além de Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Nova Zelândia e Brasil, a previsão é que o console seja mesmo lançado em novembro.
Fonte: IGN
Comentários