Microsoft recusou Heavy Rain com medo de polêmica

Durante uma palestra ministrada no BAFTA Annual Games Lecture , em Londres, David Cage, diretor de Heavy Rain e co-fundador da Quantic Dr... (por Chibieska em 04/09/2013, via Xbox Blast)

Durante uma palestra ministrada no BAFTA Annual Games Lecture, em Londres, David Cage, diretor de Heavy Rain e co-fundador da Quantic Dream, revelou que a Microsoft se recusou a lançar Heavy Rain para o Xbox 360 por causa da temática do jogo.


De acordo com Cage, a Microsoft procurou a Quantic Dream por ter gostado bastante de Fahrenheit, mas acabou desistindo de Heavy Rain por não querer se envolver em nenhum escândalo envolvendo o rapto de crianças que acontece no jogo.
"A Microsoft é uma grande empresa, eu não estou reclamando ou criticando, mas eu não me lembro de escândalos terem chovido na Sony por causa do tema do jogo.”
No final das contas, o receio da Microsoft acabou favorecendo a Sony, que não só conseguiu um belo título, como estreitou a relação entre o estúdio e a empresa.

Fonte: Gamespot

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook