Xbox One não permitirá que os jogadores se identifiquem pelo seu nome verdadeiro em seu lançamento

Se você pretendia assinar a Xbox Live e usar o seu próprio nome como gamertag no Xbox One, terá que esperar mais um pouco. A Microsoft an... (por Anônimo em 16/10/2013, via Xbox Blast)

Se você pretendia assinar a Xbox Live e usar o seu próprio nome como gamertag no Xbox One, terá que esperar mais um pouco. A Microsoft anunciou que durante um período após o lançamento do console, os jogadores não poderão utilizar seus nomes reais na Xbox Live.

O novo videogame irá permitir que os jogadores tenham mais de 1000 amigos adicionados e também terá o recurso de colocá-los como favoritos ou segui-los, mas por enquanto, isso tudo terá de ser feito através de nicknames fictícios.

Chega a ser irônico ver a Microsoft fazer algo do tipo, considerando que diversas empresas sempre incentivam seus clientes a usarem seus nomes reais em suas redes online (inclusive a Sony com o PlayStation 4). Contudo, apesar de não informar o motivo para a proibição dos nomes reais nas gamertags dos jogadores, a empresa avisou que futuramente isso será possível sem problema algum, mas ainda está sem data definida.

Fonte: Kotaku e Polygon

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook