Ex-CEO da Nokia será o novo líder da divisão do Xbox

Stephen Elop ocupará a posição de Julie Larson-Green na divisão de Dispositivos e Estúdios da empresa.

Através de um memorando divulgado pelo vice presidente executivo da Microsoft, Julie Larson-Green, ficamos sabendo que a divisão de Dispositivos e Estúdios da empresa, responsável pelos produtos de entretenimento, Xbox, jogos e Surface, passará a ser liderada por Stephen Elop, ex-CEO da Nokia e que já havia sido apontado inclusive para suceder Steve Ballmer (o que acabou não acontecendo, já que Satya Nadella ficou com o cargo). Isso tudo após a aquisição da divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia pela Microsoft.


Larson-Green está deixando a vaga para Elop pois assumirá o time My Life & Work no grupo de Aplicações e Serviços. No memorando, ela fala sobre como deixar a divisão atual é difícil mas está animada para as novas oportunidades, e diz ter orgulho do trabalho desenvolvido nos últimos sete meses, com os lançamentos do Xbox One, os tablets Surface 2 e Pro 2, jogos como Ryse e Forza e os serviços de música e vídeo do Xbox.

Julie cuidará da divisão do Xbox até as negociações com a Nokia estarem encerradas. A ironia da situação é que Stephen Elop é o mesmo homem que disse que venderia o Xbox e acabaria com o Bing caso se tornasse CEO da Microsoft.


é graduando em Ciência da Computação na UFRGS. Gosta de discutir qualquer assunto, incluindo videogames, tópico que o fascina desde sempre. Suas reflexões podem ser lidas no Blast desde 2011, onde é redator e diretor de pautas. Encontre-o no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook