Vem aí

Prévia: Dark Souls II está chegando para você arrancar seus cabelos novamente

Dark Souls II é a sequência do premiado jogo da Namco Bandai e traz um novo reino a ser explorado.

Falta pouco para interagirmos novamente com o universo sombrio da franquia Dark Souls. Sua primeira aventura, que começou em Lordran no ano de 2011, provavelmente foi uma das mais desafiadoras nos últimos anos. Sua sequência, que chega no dia 14 de março às lojas, pretende manter o nível de dificuldade, mas dando um foco maior a sua história.

Desta vez, o jogador explorará o reino de Drangleic, que promete evocar o mesmo efeito de fascínio que tivemos ao encarar Lordran pela primeira vez. Apesar de poucas alterações terem sido feitas na jogabilidade, novos itens e mecânicas causarão algum impacto em sua estratégia.

Um novo mundo, com uma maldição ainda maior

Assim como no primeiro jogo, você estará novamente no papel de um amaldiçoado. Para se ver livre da maldição, sua tarefa será passar por angústia extrema por diversas vezes. Uma senhora introduz o jogo explicando que esse é o seu destino. Claro que já sabemos que essa tal de “angústia extrema” significa inúmeras mortes, das maneiras mais horríveis possíveis.

Além da jornada em busca da cura para sua maldição, uma praga ainda maior assola o falecido reinado de Drangleic e é claro que você é o único que pode acabar com essa ameaça oculta. Se o tal inimigo for o do trailer logo abaixo, temo que teremos de chamar o Gandalf  para nos ajudar neste embate.

Mais do mesmo, só que um pouco diferente

Conforme falado anteriormente, Dark Souls II não trará muitas novidades aos seus combates, principalmente se tiver jogado a primeira versão. Desta vez, haverá um pequeno tutorial para explicar os comandos básicos, porém será possível optar por não fazê-lo.

Um dos itens novos que irão impactar de maneira significativa são as Life Gems. Estes itens também servem para restaurar sua barra de vida, porém de uma maneira diferente aos Estus Flasks. Ao invés de recarregar sua vida de uma vez só, estas gemas irão realizar a recuperação gradativamente, ou seja, regeneração por tempo. Além disso, é possível utilizá-las enquanto está em movimento, fazendo uma grande diferença nos combates.
Enquanto as Life Gems aparecem como um facilitador, uma nova mecânica poderá deixar os jogadores com os cabelos da nuca arrepiados. Ao morrer, sua barra de vida diminuirá de tamanho, até chegar à metade do original. Caso seja um troll e mate seus amiguinhos online, a diminuição desta barra será mais acelerada cada vez que vislumbrar a tela “You Died”. Para fazê-la voltar ao normal, terá de adotar a forma humana.

Tá faltando pouco!

O lançamento de Dark Souls II é aguardado ansiosamente pelos fãs da série, do gênero e de quem gosta de desafios extremos em games. Afortunadamente, falta menos de uma semana para que o título chegue às lojas e possamos perder um pouco mais de nossa sanidade enfrentando uma nova horda de monstros aterradores, com visuais ainda mais impressionantes do que vimos em seu antecessor. Dark Souls II chega dia 14 de março para Xbox 360, Playstation 3 e PC, porém o último será lançado apenas no dia 25 de abril. Enquanto isso, confira abaixo o último trailer do jogo liberado pela Namco Bandai.
Para quem já pegou a sua cópia na pré-venda, vai levar o jogo embalado em uma caixa especial de metal, o conjunto de equipamentos Black Armour, CD com a trilha sonora e artbook do jogo. Enquanto Dark Souls II não chega, não deixe de conferir também o Hands-On feito pela nossa equipe!
Dark Souls II (Xbox 360)
Desenvolvimento: From Software
Gênero: RPG
Lançamento: 14/03/2014
Expectativa: 5/5
Revisão: Vitor Tibério
Capa: Diego Migueis

é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook