Bill Gates concorda com separação entre a divisão Xbox e a Microsoft

Fundador da Microsoft, Bill Gates, disse em entrevista que apoiaria decisão de separar a divisão Xbox do resto da empresa. Porém, estes não seriam os atuais planos da companhia.

Vender ou não a divisão Xbox? A ideia que surgiu no começo do ano ganhou um novo capítulo nessa semana e, dessa vez, com a entrada em cena de um personagem de peso. Bill Gates, fundador da Microsoft, concedeu entrevista ao Fox Business e afirmou que daria total apoio caso Satya Nadella, CEO da empresa, decidisse separar a divisão Xbox da Microsoft.

Apesar de concordar com uma possível separação, Gates explicou que estes não são os atuais planos da empresa. Segundo o executivo, atualmente toda a equipe está trabalhando focada no Xbox. "Tal como o senhor Gates detalhou, a Microsoft está comprometida com os jogos em diferentes plataformas e com o Xbox como peça central da nossa estratégia", comentou Satya Nadella.

A Microsoft também divulgou nota oficial esclarecendo que a companhia não considera separar a divisão Xbox do resto da empresa. "Continuamos comprometidos com o Xbox e com os seus milhões de fãs em todo o mundo", ressalta o comunicado.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook