Investidores da Microsoft veem a divisão Xbox com maus olhos

Parece que as coisas não vão indo muito bem na casa do Xbox . Isso porque parte dos investidores da Microsoft querem que o Xbox One sej... (por Chibieska em 11/02/2014, via Xbox Blast)

Parece que as coisas não vão indo muito bem na casa do Xbox. Isso porque parte dos investidores da Microsoft querem que o Xbox One seja descontinuado e que a divisão Xbox seja desfeita.

De acordo com o jornal The Washington Post, grandes investidores da Microsoft, incluindo Mason Morfit da ValueAct, entraram em contato com Satya Nadella, novo CEO da Microsoft, e o pressionaram para descontinuar divisões da empresa que não geram lucros suficientes. O objetivo seria concentrar os negócios nas vendas de softwares e descartar tudo que seja considerado não essencial, incluindo o Bing, Surface e a divisão Xbox.

Apesar da pressão, Nadella disse através de nota que a principal preocupação da Microsoft não é tradição, mas sim a inovação e que o Xbox One tem trazido bons lucros para empresa, de forma que ele não tem intenção de desistir do console. Com essa declaração, Nadella tomou uma posição similar ao de seu antecessor, Steve Ballmer, apoiando o console e acreditando no potencial da marca Xbox. Vale lembrar que Morfit é o acionista que mais se opõe ao Xbox e é apontado como um dos responsáveis pela saída de Ballmer da Microsoft.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook