Diretor criativo de Forza Horizon 2 (X360/ XBO) dá detalhes do jogo

Ralph Fulton, diretor criativo do jogo, fala sobre resolução e taxa de renderização do jogo, escolha do cenário, Showcase Events e Drivatars.


Seguindo o anúncio do jogo feito na segunda-feira, o diretor criativo de Forza Horizon 2 (X360/ XBO), Ralph Fulton, revelou mais detalhes sobre o título.


De acordo com Fulton, a equipe do jogo adotou uma política de tolerância zero a quedas na taxa de quadro por segundo, e assim o jogo foi feito para rodar a 30fps não importando a complexidade da cena sendo renderizada.

A versão de Xbox One está sendo feita com a mesma tecnologia de Forza Motorsport 5, que roda a 60fps, mas devido a natureza open-world de Horizon 2, a Playground preferiu uma taxa de 30fps para poder renderizar o jogo em 1080p nativamente no console. Segundo Fulton, em nenhum momento a equipe não considerou 1080p para a versão do One, já que eles consideram que esse é um mínimo para a nova geração.

Sobre a escolha de um cenário baseado no sul da Europa, Fulton disse que queria algo novo e diferente, e para isso precisava se afastar dos EUA, já que nos últimos anos tivemos vários jogos em mundo aberto com cenários baseados em cidades do país. Também disse que ficou feliz por esperar até o segundo jogo para fazer isso, já que a potência superior do Xbox One em relação ao 360 permite melhor realizar a visão que a equipe tem sobre o jogo.

O diretor falou também sobre os Showcase Events e sobre os Drivatars. Os primeiros, que eram um tipo especial de corrida do primeiro jogo que colocava o jogador para correr contra oponentes inusitados como aviões ou balões de ar quente, vão retornar ainda maiores em Horizon 2. Como exemplo, Fulton citou uma corrida que está sendo desenvolvida na qual o jogador correrá em um carro de rally clássico contra um trem a vapor.

Já os Drivatars são um recurso implementado em Forza Motorsport 5 que aprendem como um jogador costuma jogar e salva essas informações nas nuvens, para que outras pessoas possam jogar contra essa versão virtual do jogador.

Em Forza Horizon 2 eles irão retornar com uma adição. Agora, além de aprender como um jogador joga, eles também lembrarão por onde os jogadores passaram, e poderão aparecer andando por esse lugares nos jogos de seus amigos.

Forza Horizon 2 será lançado ainda este ano, e deve dar as caras na conferência da Microsoft para a E3, que acontece na próxima Segunda-Feira (09/06) às 13h30, horário de Brasília.

Fonte: IGN

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook