Microsoft decide encerrar as atividades da divisão Xbox Entertainment Studios

Fechamento do estúdio faz parte do processo de reestruturação pelo qual a Microsoft está passando.

Eram fortes os boatos no mercado de que a Microsoft estaria planejando fechar a divisão Xbox Entertainment Studios e demitir a executiva Nancy Tellem, responsável pelo departamento, e Jordan Levin, vice-presidente. O que era apenas rumor se tornou realidade hoje, em nota oficial a empresa informou que "podemos confirmar que a Xbox Entertainment Studios fechou as portas como parte de uma reestruturação completa da companhia anunciada por nós no mês de julho".


No texto, a Microsoft também aproveita para agradecer o trabalho dos executivos que estavam no comando da divisão. "A Nancy e o Jordan foram membros importantes e visionários de toda a equipe e queremos agradecer-lhes pela sua liderança e contribuição", comunica a empresa. Com o fechamento do estúdio, cerca de 18 mil empregados serão demitidos, o que equivale a 7% do quadro de funcionários da Microsoft.

A divisão Xbox Entertainment Studios havia sido criada em fevereiro de 2013 e tinha a missão de criar conteúdo interativo e outros dispositivos que mudassem a maneira como o entretenimento é vivenciado. Porém, o estúdio durou apenas um ano e meio e teve como um de seus principais trabalhos a série televisiva Halo: Nightfall, que estreia em breve.

Fontes: Eurogamer e IGN

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook