Xbox 360 recebe nova atualização para se enquadrar ao Windows 10

Feed de atividades, atualização de apps pré-instalados e 2 GB na nuvem para savegames.

Microsoft ainda não finalizou o trabalho com o Xbox 360, e mostrou isso esta semana ao lançar uma nova atualização de software para esse console que marcou a sétima geração dos videogames. As novidades são animadoras, de aumento de espaço na nuvem para savegames até feed de atividades.

Contrariando os lançamentos dos jogos e o marketing da própria empresa, a Microsoft decidiu por atualizar sua plataforma lançada a 10 anos atrás. De acordo com as mudanças feitas, parece mais um alinhamento do console ao Windows 10, sistema lançado para PCs mas ainda em construção para Xbox One.

Dos 512 MB reservados na nuvem para salvar o progresso de jogos, houve triplicação para 2 GB. Dentre as possíveis causas podemos ver que há uma interligação com o fato da retrocompatiblidade dos games do 360 para o One só usarem os savegame presentes na nuvem.

Lançado primeiramente para Windows Phone 8.1, chegando ao Windows 10 e agora ao Xbox 360, o Sensor de Wi-fi dá ao console a capacidade de se conectar com redes abertas de hotéis e locais públicos automaticamente.

Assim como no Xbox One e no Xbox App, presente para Windows 10, o 360 pode agora ter acesso ao feed de atividades dos amigos, vendo suas conquistas, clipes de jogos, e status, tendo a possibilidade de curtir, comentar e compartilhar cada um desses eventos.

Os aplicativos Groove Music, e Filmes e TV estão disponíveis para mostrar uma diferenciação na mudança dos nomes e no rumo do entretenimento para os dispositivos Microsoft. A Cortana e o Microsoft Edge, apesar do que se deseja por parte dos usuários, não chegou junto com a atualização.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook