Nova Experiência Xbox One — Kinect não suportará comandos por gestos

Recurso foi removido devido à pouca utilização.


Em uma recente entrevista ao site Windows Central, Mike Ybarra, diretor de gerenciamento de programas do Xbox, afirmou que a função de comandos por gestos do kinect não estará disponível quando a nova Dashboard for lançada.


Segundo ele, a função foi retirada devido à baixa utilização. No entanto, ainda será possível utilizar os comandos de voz, visto que este recurso parece ser mais popular. O diretor ainda afirma que a Microsoft continuará ouvindo a demanda dos fãs, e não descarta a possibilidade de retorno do recurso em uma atualização futura.
“Nós priorizamos funções que os consumidores estavam pedindo, além de melhorar a atual interface. Examinamos funções que demandam muito investimento e nos perguntamos se valia a pena continuar investindo nessa área. A respeito do controle por gestos, a verdade é que a utilização era muito, muito baixa. Então nós removemos esse recurso da Nova Experiência Xbox por enquanto. Quando a atualização for lançada dia 12, a função não estará presente, e nós continuaremos a ouvir os consumidores para saber se eles querem o recurso de volta.”
É importante esclarecer que essa função será removida apenas da navegação pela Dashboard, e todos os jogos que dão suporte aos comandos através do Kinect continuarão a funcionar normalmente.

A Nova Experiência Xbox será lançada amanhã, e além das alterações de interface trará o aguardado recurso de rodar jogos de Xbox 360 no Xbox One através da retrocompatibilidade. A lista com os primeiros jogos adaptados à essa função foi divulgada pela Microsoft no início da semana. 



Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook