Killer Instinct (XBO) receberá mecânica de Combo Assist

Nova mecânica visa auxiliar os novatos progredirem no jogo com auxílio nas execuções mais difíceis.

Ao longo dos anos, as desenvolvedoras dos jogos de luta encaram o mais difícil dos confrontos: jogo competitivo vs curva de aprendizado convidativa. A dificuldade no equilíbrio é justamente para atrair os jogadores novos e sem muita familiaridade com jogos de luta e manter o cenário competitivo forte com uma jogabilidade que apesar de convidativa, precisa ser desafiadora para os veteranos. Pensando nos novatos, o próximo update de Killer Instinct vai trazer o modo de ajuda nos combos.


De forma simples, o Combo Assist, irá remover alguns comandos dos combos para facilitar sua execução para os novatos. Todos os requisitos para o combo serão mantido como o tempo necessário para apertar a sequência de botões. Todo golpe possui inicio, ação e recuperação. Quando o golpe atinge um oponente, ou é defendido, seu personagem terá um tempo para realizar outra ação ou dependo do golpe, ficará um curto tempo vulnerável para ser punido. Isso é um resumo simples sobre Frame Data.

Observe abaixo as duas execuções do mesmo combo no modo tradicional e com o Combo Assist

Repare que no modo assistido a execução foi simplificada, porém, a sequência deve ser realizada no mesmo tempo. Inicia com o quarto de lua para trás com chute médio, dando sequência com soco médio e após o acerto soco médio novamente, com um terceiro acerto do soco médio e finalizando com direcional para frente mais soco forte.

Ao mesmo tempo que ajuda os novatos a terem estimulado para chegarem em um nível intermediário, o jogo mantém o estilo tradicional para os veteranos não serem punidos. A novidade chega com a próxima atualização do jogo, prevista para esta semana.
O que você achou da novidade? Acredita que o sistema ajuda ou gera conflito entre veteranos e novatos? Conte-nos.
Fonte: Shoryuken

é amante dos games de luta, em especial briga de rua. Segue escrevendo de música a games, sempre em busca dos mais fortes artigos. Pode ser encontrado no HMBR, na Live ou Twitter!

Comentários

Google
Disqus
Facebook