Anunciado pela primeira vez na E3 de 2014, o jogo prometia trazer uma um novo tipo de experiencia em jogos de ação, tendo um foco muito grande no sistema cooperativo. A última grande exibição pública de Scalebound foi na E3 2016, onde o próprio Kamiya jogou uma demonstração do título.
Oficialmente, nenhuma das empresas envolvidas deu detalhes do porque do cancelamento. A Microsoft soltou apenas o seguinte comunicado (tradução livre):
"Após deliberarmos cuidadosamente, a Microsoft Studios decidiu encerrar a produção de "Scalebound". Estamos trabalhando arduamente para entregar uma linha de jogos incríveis para nossos fãs esse ano, incluindo “Halo Wars 2,” “Crackdown 3,” “State of Decay 2,” “Sea of Thieves” e outras incríveis experiências."O site Eurogamer diz, de acordo com suas fontes, que Microsoft e Platinum já haviam rompido há algum tempo, e que o desenvolvimento do jogo já estava parado antes do final de 2016. Inicialmente prometido para o final do ano passado, a última previsão é que Scalebound seria lançado em algum momento de 2017.
Fonte: Polygon
Comentários