Top 10

Jogos do Xbox original que queremos ver na retrocompatibilidade

Dinossauros, artes marciais, terror, corrida e muito tiroteio.

O recurso da retrocompatibilidade com o Xbox 360 faz a alegria dos jogadores do console da Microsoft, e durante a E3 2017, a multinacional anunciou que o programa chegará também ao Xbox original. O primeiro jogo anunciado para retrocompatibilidade com o Xbox One foi o arcade Crimson Skies: High Road to Revenge (XB/PC), da Microsoft Studios. Pensando nisso, elaboramos uma lista com dez jogos do Xbox original que gostaríamos de ver na retrocompatibilidade.

10 – Turok: Evolution

Jogos de dinossauros estão fora do mercado de games quase há tanto tempo quanto a própria extinção desses répteis gigantes, então termos a retrocompatibilidade aplicada ao jogo de tiro em primeira pessoa Turok: Evolution seria um acréscimo bem-vindo à biblioteca de jogos dos entusiastas de dinossauros e aventuras na pré-história. Turok: Evolution é o último jogo que segue a cronologia original da série Turok antes do reboot em 2008.


Desenvolvedora: Acclaim Studios Austin
Gênero: tiro em primeira pessoa
Plataformas: Game Boy Advance, GameCube, PC, PlayStation 2 e Xbox

9 – Dead or Alive 3

Introduzido no mesmo momento do lançamento do console da Microsoft, o jogo de luta Dead or Alive 3 é um ícone do Xbox original e traz toda a dinâmica e a estética dos games de luta japoneses. Composto por 17 personagens jogáveis, Dead or Alive 3 é a sequência de Dead or Alive 2 (Multi), de 1999, projetado com uma nova mecânica que introduz a série a novos jogadores.


Desenvolvedora: Team Ninja
Gênero: luta
Plataforma: Xbox

8 – Black

Inspirado no estilo de ação cinematográfica, o jogo de tiro em primeira pessoa Black é um dos melhores games do gênero de seu tempo. O jogo conta a história do Sargento Jack Kellar, integrante de um grupo de operações especiais que é capturado e interrogado sobre sua missão na Ingúhetia e Chechênia, na Rússia. Black expõe a história através da memória do protagonista em custódia dos captores.


Desenvolvedora: Criterion Games
Gênero: tiro em primeira pessoa
Plataformas: PlayStation 2 e Xbox

7 – Burnout

Não tem quem não conheça as corridas de carro em extrema velocidade e batidas alucinantes de Burnout, e se você é da geração dos anos 2000, certamente já pilotou nas pistas e passou pelos obstáculos insanos de Burnout. O jogo de 2002 deu origem a uma série de sequências, mas nada como o bom e velho clássico, não é?


Desenvolvedora: Criterion Games
Gênero: corrida de carros
Plataformas: GameCube, PlayStation 2 e Xbox

6 – Tony Hawk's Pro Skater 3

Um dos títulos mais aclamados da série de esporte que leva o nome do skatista profissional Tony Hawk, o jogo de skate Tony Hawk's Pro Skater 3 figura entre os melhores games do mundo. Possuidor de uma trilha sonora marcante que embala as manobras pelas pistas e ruas dos cenários urbanos, Tony Hawk's Pro Skater 3 oferece uma experiência divertida e competitiva em um ambiente no qual tudo pode ser usado para saltar, correr e manobrar com seu skate.


Desenvolvedora: Neversoft
Gênero: skate
Plataformas: Game Boy Advance, Game Boy Color, GameCube, Nintendo 64, PC, PlayStation, PlayStation 2 e Xbox

5 – Far Cry Instincts

Remake do primeiro título homônimo da série de ação e aventura Far Cry (Multi), da Crytek, de 2004. O game de tiro em primeira pessoa Far Cry Instincts se destaca por sua jogabilidade mais linear, novas armas, modos multiplayer inéditos e habilidades diferentes que se enquadram ao novo gameplay.


Desenvolvedora: Ubisoft Montreal
Gênero: tiro em primeira pessoa
Plataformas: Xbox

4 – 007: From Russia with Love

Adaptação e releitura do filme de espionagem Moscou Contra 007 (Terence Young, 1963), o jogo de tiro em terceira pessoa 007: From Russia with Love trouxe um jogo divertido, de trama bem elaborada e com o elenco principal do longa-metragem fazendo a dublagem dos personagens do game. Inclusive o protagonista, o icônico ator britânico Sean Connery.


Desenvolvedora: EA Redwood Shores
Gênero: tiro em terceira pessoa
Plataformas: GameCube, PlayStation 2, PSP e Xbox

3 – Prince of Persia: The Sands of Time

Reconhecido como um dos melhores jogos de todos os tempos, o puzzle de plataforma Prince of Persia: The Sands of Time não pode ficar de fora da nossa lista de desejos para retrocompatibilidade. Reboot da saga de fantasia Prince of Persia, criada originalmente em 1989, Prince of Persia: The Sands of Time é o símbolo da nova cara da série de ação e aventura persa, trazendo uma jogabilidade em terceira pessoa regada a muita ação e puzzles.


Desenvolvedora: Ubisoft Montreal
Gênero: puzzle de plataforma
Plataformas: Game Boy Advance, GameCube, Mobile, PC, PlayStation 2, PlayStation 3 e Xbox

2 – Fatal Frame II: Crimson Butterfly

A consagrada série japonesa de survival horror Fatal Frame começou seus dias de glória com Fatal Frame II: Crimson Butterfly. Sequência de Fatal Frame (PS2/XB), de 2001, o segundo título da franquia elevou as vendas e nome do jogo a outro patamar, transformando-se em um sucesso de vendas tanto no Oriente como no Ocidente. Considerado um dos jogos mais assustadores de todos os tempos, Fatal Frame II: Crimson Butterfly é baseado em lendas urbanas japonesas. No game, as irmãs gêmeas Mio e Mayu Amakura precisam escapar da assombrada Minakami Village.


Desenvolvedora: Tecmo
Gênero: survival horror
Plataformas: PlayStation 2 e Xbox

1 – Red Dead Revolver

Muito tempo antes do mundo estar no hype pelo jogo de tiro em terceira pessoa Red Dead Redemption 2 (PS4/XBO), da Rockstar Games, houve o pioneiro da série no velho oeste, intitulado Red Dead Revolver.

Lançado em 2004, Red Dead Revolver se passa no Oeste Selvagem de 1880 e mostra a história de Nate Harlow e seu companheiro Griff quando descobrem uma mina de ouro na área de Bear Mountain. A dupla celebra sua riqueza encomendando duas pistolas com suas marcas registradas: um escorpião de ferro fundido. Dando continuidade à vida da dupla, o jogo foca na história de Red, filho de Nate que se torna um caçador de recompensas no velho oeste.



Desenvolvedora: Rockstar San Diego
Gênero: tiro em terceira pessoa em mundo aberto
Plataformas: PlayStation 2 e Xbox

Muitos foram os jogos selecionados para este Top 10 e temos plena consciência de que excelentes títulos foram deixados de fora. Contudo, isso não significa que não apreciamos outros games além dos presentes nesta lista. Foi quase uma missão impossível escolher apenas dez games dentro uma gama de jogos aclamados e amados do Xbox original. Assim, quais jogos vocês também gostariam de ver na retrocompatibilidade?

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook