Dicas e Truques

Forza Motorsport 7 (XBO/PC): dicas para iniciantes

Saiba como ser um bom piloto e conquistar uma coleção de carros.

O simulador de corrida Forza Motorsport 7 (XBO/PC), da Turn 10 Studios, é o maior e melhor Forza já produzido. E isso quer dizer muita diversão para os jogadores adquirirem experiência, receberem créditos, desbloquearem desafios e colecionar o catálogo de mais de 700 carros. Almejando facilitar a vida de vocês nas pistas, elaboramos algumas dicas essenciais para quem está começando em Forza Motorsport 7.

Dicas gerais

Copa de Pilotos Forza
Se você almeja ganhar muita experiência, inúmeros créditos e carros raros, a melhor maneira é cumprir as corridas da Copa de Pilotos Forza. Este modo carreira de Forza Motorsport 7 possui seis campeonatos de corrida: Seeker/Investigador, Breakout/Erupção, Evolution/Evolução, Domination/Dominação, Masters/Mestres e Copa de Pilotos Forza.

Muitos jogadores preferem ir direto para o multiplayer ou corridas livres, contudo, se o seu interesse é ser um piloto de nível elevado e ter a garagem cheia de todas as máquinas do jogo, a Copa de Pilotos Forza é o melhor caminho para o sucesso. O modo carreira de Forza Motorsport 7 possui diferentes categorias e tipos de corrida. Quanto maior seu nível, maiores as recompensas, que incluem carros super raros e lendários, bem como uniformes inéditos e muitos prêmios em créditos e experiência.


Exibições
Após decidir que você fará carreira na Copa de Pilotos Forza, a primeira coisa a fazer é sempre disputar as Exibições de cada campeonato. Quando digo "primeira coisa" é para realmente começar cada campeonato pelas Exibições, isto por um simples motivo: se você cumprir o objetivo das Exibições, você receberá os carros raros e potentes que usou durante a prova.

Isto é importante porque, com os carros conquistados nas Exibições, você pode correr em categoria antes bloqueadas. Desse modo, você poupa créditos ao não comprar um novo veículo e ainda aumenta sua pontuação da categoria de sua Coleção de Carros. Então, toda vez que você vencer um campeonato e abrir o próximo, sempre comece correndo as Exibições.


Marco do Nível de Piloto
Correndo a Copa de Pilotos Forza e conquistando as máquinas das Exibições dos campeonatos, certamente você aumentará rapidamente seu Marco do Nível de Piloto. A cada nível alcançado, os prêmios variam dentro das três opções disponíveis: créditos, carro ou uniforme. Disputar corridas no multiplayer e no modo livre também lhe darão créditos e experiência, contudo, cumprindo os desafios do modo campanha de Forza Motorsport 7, você chegará a Marcos de Nível de Piloto com mais rapidez.

Os prêmios dos Marcos do Nível de Piloto mudam toda vez que você atinge uma nova categoria da Coleção de Carros, então, quanto mais alto você chegar, melhores serão seus prêmios. Os carros serão cada vez mais raros e velozes e os uniformes únicos, mas algo que não sofre mudança é a quantidade fixa de 50.000 créditos.


Carros Edição Forza
Ao seguir as três dicas anteriores, certamente você irá se deparar com algum carro Edição Forza. Esses veículos são ótimos para ganhar créditos extras, pois possuem o atributo especial de dar uma certa porcentagem de créditos a mais nas corridas e um bônus em determinados circuitos. Por exemplo, o Jaguar F-TYPE Project 7 Edição Forza dá uma vantagem de 40% a mais de créditos em qualquer corrida e um bônus de mesmo valor se o jogador correr no autódromo Top Gear.

Veículos de Edição Forza são usados em determinadas categorias dos campeonatos, bem como podem ser pilotados durante a categoria Open de cada competição da Copa de Pilotos Forza. Algo que gera uma pontuação maior para o jogador.


Cartões de modificações
Uma ótima ferramenta para ganhar crédito extra são os cartões de modificações. Esses itens oferecem uma variedade de auxílios nas corridas, além de aumentar sua pontuação e experiência. Porém cada cartão de modificação possui uma validade, uma função e uma regra diferente, então é bom ficar atento sobre as condições que estes cartões pedem para conquistar seus créditos bônus.

Cartões de modificações podem ser ganhos como prêmios ou adquiridos separadamente através das caixas de prêmios. Os itens dentro de uma caixa de prêmio variam de acordo com o tipo de caixa adquirida, de VIPs a comuns, elas são compradas com os créditos ganhos durante o jogo.



Dificuldade do drivatar
Outra forma de enriquecer a quantidade de experiência e créditos ganhos durante uma corrida é mudar a dificuldade do drivatar. Para conseguir uma pontuação bônus, os drivatares enfrentados devem estar configurados, minimamente, na opção Acima da Média. Quanto mais desafiante seus adversários, mais pontos você ganhará.


Economia de créditos
Ganhar créditos e gastar tudo no minuto seguinte sem planejamento não irá ajudá-lo, então, para ter um melhor aproveitamento da campanha e poder adquirir carros e uniformes superiores, o ideal é economizar seus créditos. Entendo que é tentador querer comprar todos os carros magníficos de Forza Motorsport 7, contudo, se você não planejar seus gastos, acabará preso em um único campeonato e sempre precisando correr as mesmas corridas para angariar créditos e passar para a próxima fase.

Ao economizar seus créditos, você tem condições de comprar os carros em promoção que são oferecidos nos prêmios de Marco do Nível de Piloto ou na loja especial do jogo. Esses carros vêm com grandes descontos e são uma boa compra para usá-los futuramente. Além de tudo isso, se você não conseguir completar o número de speed points de um campeonato, pode adquirir um veículo dentro da categoria necessária para vencer aquela competição.


Corridas
Forza Motorsport 7 proporciona uma experiência completa com circuitos de clima dinâmico e diferentes condições das pistas, porém algumas dicas de corrida são essenciais em todos os tipos de autódromos. Como, por exemplo, seguir a linha sugerida. Essa linha direciona o jogador para os pontos de manobra corretos dentro de uma corrida e poupam o tempo que seria gasto realizando curvas incorretas.

Outro fator importante é o draft, essa técnica de colocar o carro no vácuo e fazer seu adversário quebrar a resistência do vento é ótima para realizar ultrapassagens em alta velocidade.


Através dessas dicas, esperamos tê-los ajudado a aproveitar ao máximo todos os modos de jogo e mecânicas de Forza Motorsport 7, bem como tornar sua jornada como piloto mais tranquila. Sabe de algo que não mencionamos? Compartilhe conosco nos comentários!

Revisão: Luigi Santana

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook