Jack Joyce do presente vs Jack Joyce do futuro
O conceito inicial de Quantum Break foi apresentado à Microsoft na forma de um protótipo de gameplay com as principais mecânicas do jogo, como a bifurcação temporal e o clássico bullet time da Remedy. Nesta primeira versão, o jogo mostra os protagonistas Jack Joyce e Beth Wilder durante a explosão da biblioteca da Universidade de Riverport, evento onde começa toda a trama do game.A demonstração apresenta uma história bem diferente da versão final de Quantum Break. Neste início do projeto, Jack trabalha como segurança da Monarch Solutions e Beth é sua namorada, uma estudante da universidade que fica presa nos escombros da detonação da biblioteca. Outro fator interessante é que as bifurcações temporais, momentos do jogo no qual o jogador escolhe o caminho que irá seguir, cabe a Jack Joyce, não ao vilão Paul Serene.
Jack Joyce como parte da equipe de segurança da Monarch |
As diferenças de enredo e conexão entre os personagens é resultado das primeiras versões da história e da jogabilidade de Quantum Break. O protótipo também apresenta uma introdução aos poderes temporais de Beth, que seria uma personagem jogável juntamente com Kate Ogawa e Nick Marsters.
Beth Wilder como personagem jogável |
O vilão no controle
Originalmente, a Remedy tinha a intenção de colocar quatro personagens jogáveis cuja mecânica permitiria ir e voltar no tempo para corrigir escolhas ou mudar caminhos da narrativa, mas com impactos diretos nas bifurcações temporais. Algo semelhante ao que é feito no drama episódico Life Is Strange (Multi), da Dontnod Entertainment.No conceito inicial de Quantum Break, o vilão Paul Serene jamais foi um personagem jogável. Contudo, o diretor criativo Sam Lake achou que a ideia de quatro personagens com poderes temporais iria fragmentar a história e prejudicar a experiência de imersão do jogo. Assim, Lake reorganizou a estrutura da narrativa de forma que a história principal girasse em torno de Jack Joyce.
Bifurcação temporal com Jack Joyce no protótipo de Quantum Break |
Série em live action
A ideia de uma série em live action como parte do jogo esteve presente desde o início da concepção de Quantum Break. Juntamente com a demo de gameplay, a Remedy também apresentou à Microsoft a versão inicial do projeto de uma série com elenco real. No protótipo, a série focava na história de um trio de protagonistas liderados por Jack Joyce.Protótipo da série de Quantum Break |
A trama original era sobre um grupo de crianças que tinham o poder de ver o passado e o futuro, com destaque para uma menina em especial, que seria uma das protagonistas da história. Além do foco em poderes mutantes, a série também seria uma expansão do gameplay, no qual se desenvolveria mais da história de Jack Joyce e seus aliados contra a Monarch Solutions.
Crianças mutantes com poderes temporais eram o centro do enredo da série de Quantum Break |
Da mesma forma, o vilão Paul Serene era um homem bem mais inflexível, que usava crianças para seus experimentos sobre viagem no tempo. Ao contrário do antagonista atormentado da versão final, o Serene original não se preocupava com o destino do mundo ou a amizade com Jack Joyce.
Keller era a antiga versão de Martin Hatch |
Revisão: Vitor Tibério
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