Dicas e Truques

Forza Motorsport 7 (XBO/PC): Como criar vinis para carros — Palavras & Siglas

Aprenda a criar sua própria arte para os designs de carros de Forza Motorsport 7.

Depois de nos familiarizarmos com o editor de pintura e aprendermos a fazer logotipos para nosso futuro design de carro, é hora dar o próximo passo e compreendermos a construção de uma arte com palavras ou siglas no simulador de corrida Forza Motorsport 7 (XBO/PC), da Turn 10 Studios.

Como criar palavras e siglas

Palavras e siglas possuem diferentes níveis de dificuldade, pois dependem da sua escolha de arte. Contudo, para iniciantes é recomendável a opção por uma palavra ou sigla que não sejam tão elaborados ou difíceis de desenhar. Neste exercício darei continuidade aos meus vinis inspirados na saga de livros e da trilogia de filmes distópicos Maze Runner.


As palavras podem utilizar fontes customizadas ou serem o próprio logotipo de uma marca. Por exemplo, o logotipo do mangá Naruto é uma palavra, enquanto o slogan "just do it", da marca de calçados Nike, utiliza uma fonte mais simplificada. No meu caso, a organização WICKED possui diferentes fontes dependendo dos setores de atuação. A equipe de segurança usa uma sigla estilizada unida ao logotipo, enquanto a equipe de pesquisa laboratorial usa fontes básicas em seus uniformes. Para ensinar a pintura de palavras, escolhi a forma simples da frase "property of WICKED", usada na roupa do Minho, interpretado pelo ator coreano Ki Hong Lee, no último filme da trilogia, Maze Runner: A Cura Mortal (Wes Ball, 2018).

Em Formas de Vinis, escolho a fonte mais próxima da usada originalmente e começo a escrever a palavra. Se o seu termo ou expressão é simples, você não terá nenhuma dificuldade em realizar a tarefa, é extremamente simples. Você seleciona as letras que formam o texto que você deseja e as ordena sequencialmente. Lembre-se de usar a malha quadriculada ao fundo para deixar todas as letras homogêneas quanto a tamanho e posição.


Se você optou por uma palavra ou expressão mais complexos, monte seu texto a partir das formas de vinis disponíveis da galeria de arte. Esse método envolve bastante criatividade e engenhosidade para fazer sua arte. Você precisará, obrigatoriamente, combinar diversas formas geométricas e outros desenhos para dar forma a palavra que você deseja.

Para fazer siglas, o processo é o mesmo. Sempre comece pelas formas básicas de sua sigla, então vá adicionando diversas formas até gerar o desenho almejado. Inicie pela base da figura e, a partir dos desenhos disponíveis na galeria de vinis, use os comandos de tamanho, posição, rotação, inclinação e opacidade para construir sua arte. Quando usar diferentes formas para fazer um desenho, coloque todas as formas com a mesma cor e isso não deixará com que transpareça seu método de desenho.


No caso da sigla WCKD, a forma básica não contempla nenhuma das fontes do editor de pintura, então precisei trabalhar com formas geométricas. Usei o quadrado e o retângulo para desenhá-la, o mesmo método de combinação de comandos usados no logotipo. Nunca esqueça de trabalhar com os comandos e a malha quadriculada, eles são vitais para o desenvolvimento de sua arte.

Se você mediu incorretamente o tamanho da sua sigla e não conseguiu finalizá-la, não tem problema. Salve o arquivo da maneira como conseguiu terminá-lo, então abra um novo projeto, cole seu antigo desenho inacabado e ajuste o tamanho para finalizá-lo corretamente. Para a sigla WCKD, eu a desenhei em duas partes: WC e KD, depois juntei as letras para formar a sigla completa WCKD.


No próximo texto, falaremos sobre o processo mais difícil e trabalhoso de se fazer no editor de pintura e personalização de Forza Motorsport 7: desenhos. Então, pratiquem bastante com os logotipos, palavras e siglas, pois precisaremos dominar os comandos do editor de pintura para passarmos para o próximo passo do design de carro. E, como sempre, a maior dica de todas é de que a prática leva a perfeição.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook