Unity oferece suporte para DirectX 12 no Xbox One

Atualização promete melhora de desempenho e melhora gráfica.



A Unity, uma das principais engines para criação de jogos da atualidade, anunciou que sua nova atualização vai, enfim, fornecer suporte para DirectX 12 nos consoles da família Xbox da Microsoft.


Segundo o comunicado, o suporte ao DirectX 12 deve contribuir para uma melhora significativa no desempenho dos jogos produzidos através do motor gráfico e, além disso, melhoras gráficas também estarão presentes com o uso de novas técnicas de renderização.

A novidade atinge de maneira positiva aos desenvolvedores da plataforma Unity e que pretende desenvolver jogos para o Xbox One, Xbox One S ou Xbox One X (este último também foi testado, de acordo com as informações oficiais).

É válido ressaltar que o suporte ao DirectX 11 continuará sendo oferecido para os que não quiserem aderir à novidade.

Fonte: Unity
Rafael C. Oliveira é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook