Perfil

Perfil: Roland (Borderlands)

Os fãs do aclamado Borderlands conhecem bem esse personagem, da classe Soldier (soldado). O jogo conta ainda com mais três classes bem dist... (por Alberto Canen em 11/09/2012, via Xbox Blast)

Borderlands RolandOs fãs do aclamado Borderlands conhecem bem esse personagem, da classe Soldier (soldado). O jogo conta ainda com mais três classes bem distintas, mas Roland é aquele mais simples de jogar e com atributos mais equilibrados. Antes de se juntar ao grupo que irá desbravar a inóspita Pandora atrás do Vault, ele era um soldado da Crimson Lance (um grupo militar altamente treinado da Atlas Corporation), por isso não é de se admirar que ele seja proficiente em todos os tipos de armas, apesar de preferir espingardas (shotguns) e rifles de combate (combat rifles).


Especialista em armas e trabalho em equipe


Diferentemente de Mordecai, que é mestre em combates de longa distância, e Brick, que é perfeito para lutar em curta distância, Roland é um combatente de média distância, pois, apesar de saber manejar um rifle tipo sniper, que o possibilita atirar com qualidade de longe, ele tem características que o ajudam a evoluir melhor as habilidades com shotguns e combat rifles.

Borderlands Shotgun

Todos os quatro personagens de Borderlands contam com uma habilidade especial, a de Roland é a Scorpio Turret, uma arma sentinela, que é uma espécie de metralhadora automática com um escudo de energia. Ela tem diversas funções, a mais básica, como se poderia esperar, é a de atacar os inimigos que estão próximos dela, com a vantagem de não atirar nos companheiros, exatamente como acontece nos jogos estilo Tower Defense. Ela também serve como fonte de munição e recursos médicos (tudo vai depender de como os pontos de habilidade forem distribuídos).

Scorpio Turret

Além de uma habilidade especial, os jogadores ainda contam com uma árvore de habilidades (skill tree) diferente para cada classe. Roland conta, portanto, com três caminhos diferentes para investir em sua skill tree: Infantry (principalmente habilidades ofensivas), Support (principalmente habilidades defensivas) e Medic (principalmente habilidades relativas à saúde de Roland e demais membros da equipe). Toda vez que ele passar de nível vai receber um ponto de habilidade para distribuir em um desses caminhos. Conseguir encontrar a melhor forma de distribuição pode ser muito difícil, principalmente para os iniciantes. Felizmente, no jogo, existe a possibilidade de reiniciar os pontos de habilidade para redistribuir novamente - a um pequeno preço em dinheiro, claro.

Roland Skill Tree

Por dar suporte médico e de munição aos membros do grupo, além de possuir o escudo de energia da Scorpio Turret, que pode abrigar a todos os companheiros do time, Roland acaba sendo o melhor personagem para o trabalho em equipe.

Eficiente e efetivo


Roland Saudando os leitoresSe você pretende aventurar-se em Pandora, sozinho ou em grupo, Roland é a opção mais segura de todas. Além de ele ser o personagem mais equilibrado em termos de atributos, ainda conta com a Scorpio Turret, que serve tanto para atacar inimigos quanto para ajudar companheiros. A tarefa de qualquer grupo em Borderlands se torna mais fácil quando se tem um personagem da classe Soldier no time.

Curiosidades



  • Inicialmente, Roland foi desenhado como um homem caucasiano com cabelos escuros e grisalhos. Era bastante parecido com a figura do Dr. Zed e possivelmente essa arte inicial foi aproveitada para esse NPC.


Roland Grisalho

  • Por usar a Scorpio Turret e por aparecer no cartaz de procurado no DLC The Secret Armory of General Knoxx, há especulações de Roland ter sido um Crimson Lance Engineer, e não um Crimson Lance Infantry. É como dizer que ele era um oficial, não um soldado.


Engineer à esquerdaRoland Wanted

Jogos em que tem participação



  1. Borderlands;

  2. Borderlands 2 (como NPC).


Revisão: Catarine Aurora


é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook