Vem aí

Prévia: Prepare seu capacete e comemore o 25° aniversário do futebol americano eletrônico com Madden NFL 25 (XBO)

A série Madden NFL , conhecida em seus primórdios como John Madden Football , foi lançada em 1988 para computadores Apple II e, posterio... (por Filipe Salles em 29/08/2013, via Xbox Blast)

A série Madden NFL, conhecida em seus primórdios como John Madden Football, foi lançada em 1988 para computadores Apple II e, posteriormente, para os sistemas Commodore 64/128 e MS-DOS. O simulador de futebol americano foi o primeiro a encarar o desafio de simular o complexo esporte adorado por nove entre dez americanos (e com uma base crescente de fãs em nosso país) em sua totalidade, visto que processar a movimentação de vinte e dois jogadores em campo ao mesmo tempo era um grande obstáculo na época.

Ultrapassado o muro técnico que nos impedia de lançarmos bolas ovais virtuais, a série acabou por se tornar um grande sucesso, comemorando em 2013 seus 25 anos com uma edição que promete trazer ainda mais detalhamento e realismo ao jogo. Foi o Luigi quem disse que esse ano é só dele? Chega de embromação e confiram abaixo nossa prévia de Madden NFL 25!

O nível de detalhes é alto demais!

É impressionante como a cada geração que se passa, acabamos por redefinir nossos conceitos sobre o realismo nos games, e essa edição de Madden NFL não é diferente. O que mais chama atenção no novo título é a maneira como os modelos dos atletas estão similares com seus correspondentes do mundo real.
Embora seja visível o maior detalhamento e realismo dos jogadores e das jogadas, ainda não pudemos assistir vídeos dos estádios do jogo, e, particularmente, estou ansioso para ver como ficou o navio pirata do Raymond James Stadium, o campo do time Tampa Bay Buccaneers, meu time na liga nacional americana.

Uma observação importante: O fato de existir um navio pirata em tamanho real no estádio, nada tem a ver com minha escolha de time. Isso foi uma mentira.

As maiores promessas vão para a inteligência artificial e o controle de jogo

A EA Sports promete revolucionar não apenas a série Madden, mas todas suas franquias de esporte, incluindo o novo UFC, que antes estava nas mãos da falecida THQ (sendo UFC Undisputed 3 o último título da franquia), através da engine Ignite. Para a série de futebol americano, o uso do novo motor de jogo irá trazer uma movimentação mais controlada e inteligência artificial aprimorada. Em apresentações anteriores da empresa, três novos recursos serão implementados:
  • True Step - Esse sistema dará ao jogador maior precisão na locomoção de seu jogador. Jogadas como corte de direção, paradas (as famosas vacas) e mais sensibilidade para controle da velocidade da corrida poderão ser feitas de maneira inédita;
  • Player Sense - A IA do jogo será melhorada com a adição de 50 cálculos por segundo, e com esse aperfeiçoamento os jogadores terão maior “consciência” de seus arredores, permitindo que tomem decisões mais rápidas do que o visto atualmente. Nas demonstrações feitas na E3, pudemos ver um defensor se esgueirando pela linha ofensiva para atingir o adversário;
  • War in the Trenches - Carro chefe das mudanças da franquia, a EA Sports avisou durante sua conferência na E3 que o sistema de linha ofensiva e defensiva foi reconstruída para a nova geração. Neste novo esquema, os homens de linha irão adaptar sua posição e proteção de acordo com a jogada, executando bloqueios duplos ou desacelerando defensores loucos para levar seu quarterback ao chão.

Ah, eu tô maluco!

Geralmente deixadas de lado, a platéia virtual sempre foi mal representada nos jogos esportivos. Tal falta de consideração também ficava para quem se posicionava ao lado de fora da linha lateral do campo. Para o Madden NFL de número 25, teremos espectadores mais vivos, vangloriando ou vaiando seu time, adicionando aquele furor que só podemos ver em partidas reais. Além disso, as linhas laterais também terão maior dinâmica, embora não tenhamos mais detalhes de como ela atuará no momento. Quem disse que estar fora de jogo significa ficar parado?

Sua ansiosidade será premiada!

Para os fãs da bola oval que não querem esperar o lançamento do aguardado Xbox One e compraram a versão para X360 (que lançou dia 27 de agosto), uma boa nova: a versão para o novo console da Microsoft custará apenas $10 em lojas participantes. Ainda não sabemos sobre a possibilidade disso acontecer no Brasil, embora acreditamos que seja pouco provável.

Outras vantagens para quem adquirir Madden NFL 25 (X360) será a possibilidade de transferir seu time criado no modo Ultimate Team para a nova plataforma, e também dar continuidade à sua franquia com a modalidade Connected Franchise. Através dessa promoção e da integração entre versões, podemos concluir que a EA Sports está se esforçando o máximo que pode para que os jogadores não esperem o lançamento do nosso querido XOne.
Isso pode não acabar bem...
Por fim, foi noticiado pela gigante dos livros Amazon que a pré-venda da edição de aniversário de Madden NFL 25, que também dá direito ao NFL Sunday Ticket - uma licença que o permite assistir às dezessete semanas da temporada regular do campeonato - foi a maior recordista em pré-vendas de jogos esportivos de toda sua história. E você, mal pode esperar para fazer uns touchdowns? Ou está cético quanto às mudanças noticiadas pela franquia? Deixe seu comentário!
Madden NFL 25 (XBO)
Desenvolvimento: Tiburon
Gênero: Esportes
Lançamento: Novembro de 2013
Expectativa: 4 / 5 (nos EUA, 5 / 5)
Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Diego Migueis
Filipe Salles é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook