Blast from the Past

Relembre Star Wars: Knights of the Old Republic e escolha qual lado da Força você pertencerá

Não há dúvidas que Star Wars: Knight of the Old Republic é um prato cheio para qualquer fã da Guerra nas Estrelas, afinal, quem nunca qui... (por Unknown em 29/12/2013, via Xbox Blast)


Não há dúvidas que Star Wars: Knight of the Old Republic é um prato cheio para qualquer fã da Guerra nas Estrelas, afinal, quem nunca quis entrar nesse universo? O jogo proporcionou aos donos de Xbox a experiência de viver alguns dias como Jedi, se mostrando muito mais eficaz do que o Kinect Star Wars, que convenhamos, não cumpriu as expectativas. Que tal relembrarmos esse clássico do antigo x- caixa e escolher um lado da Força para unirmos?

Seja você, mesmo que seja bizarro

Lançado em 2003 para Xbox e desenvolvido pela já famosa BioWare, Star Wars: Knight of the Old Republic era um RPG, o primeiro do gênero para a série, que se passava cerca de 5 mil anos antes dos eventos dos filmes. Retratava basicamente como toda a batalha entre Jedis e Siths começou, e seu diferencial foi colocar o jogador na pele do protagonista. Você podia montar seu personagem, desde a aparência física até opções morais e personalidade, era incrível!


Um personagem com a sua cara

Você começa o jogo dentro de uma nave da Republica e precisa escapar dali, pois algo ruim está acontecendo. Nesse momento surgem alguns personagens que estarão com você durante o gameplay, e também com o sistema de jogabilidade, no qual é preciso fazer escolhas que decidirão para qual lado da Força você sucumbirá. Se suas alternativas forem mais do bem, você se tornará um Jedi, mas caso elas inclinem para o lado mal, virará um Sith; é tudo questão de escolha. Ainda no começo do jogo, ao customizar seu personagem, você pode definir características da personalidade, como inteligência, destreza, força, carisma, resistência, competitividade corpo a corpo e sabedoria. Cada uma delas influencia quando for preciso usar a Força.

Gráficos galácticos e jogabilidade das estrelas

Star Wars: Knghts of the Old Republic, ou KotOR, como também é conhecido, apresentava gráficos decentes para a época. As ambientações proporcionavam uma boa experiência visual para quem o, e arrisco dizer que ele tinha um dos melhores gráficos para os jogos de Xbox. Mas, ainda assim, em alguns ambientes muito abertos a queda na qualidade visual era notável pelos mais exigentes, mas nada que atrapalhasse a aventura ou desqualificasse o game. Mesmo a história se passando muito antes do primeiro filme, havia ambientes conhecidos, fazendo com que você, fã da Guerra nas Estrelas, abrisse aquele sorrisinho ao chegar a um lugar onde sempre quis (ou não, dependendo do caso) ir.


Cenários “internos” são os mais legais do game

A jogabilidade também não decepciona, mas foge só um pouco do que estamos acostumados a ver em RPGs. Entretanto, isso é totalmente aceitável, uma vez que todos os movimentos dos personagens no jogo remetem aos dos filmes, principalmente na hora de lutar. É um show à parte!


Para você que sempre quis empunhar um sabre de luz, essa experiência é muito melhor que a do Kinect Star Wars, acredite.

Escolha seu destino

O jogo foi muito bem recepcionado pela crítica e fãs, agradando até quem não curte os filmes, mas gosta de um bom RPG. Então, se você não conhece a série, mas tem curiosidade, recomendo que jogue antes de assistir. Se já viu os filmes e ainda não jogou, não espere mais. Corra para tirar a poeira do seu Xbox e sinta na pele o poder que a Força tem!

Revisão: Bruna Lima
Capa: Wellington Aciolle


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook