Microsoft está comprometida com Xbox, afirma executivo

Vice-presidente corporativo da Microsoft Studios nega que empresa fechará a divisão Xbox.


Após a notícia de que alguns dos principais investidores estariam pressionando a Microsoft para descontinuar o Xbox One e fechar a divisão Xbox, o vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, Phil Spencer, fez questão de acalmar os fãs do console. Em entrevista ao site Polygon, o executivo garantiu que a empresa continua empenhada no projeto Xbox.

"O Xbox é uma marca crítica para nós. Quando você pensa nos consumidores e no que eles gostam, o Xbox é um dos produtos mais amados que temos. Estamos no meio de uma competição com o Playstation pela conquista de espaço no mercado, o que é bom para indústria, e continuamos extremamente comprometidos com o sucesso de nosso console", disse Spencer.

A pressão dos investidores teria começado após a informação de que o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, assumiria o comando do setor responsável pelos games na Microsoft. Elop teria afirmado no passado que, se pudesse, venderia essa divisão por não gerar o lucro esperado. "Conheço bem Satya Nadella - novo CEO da Microsoft - e Stephen Elop. Tive conversas explícitas com eles sobre o comprometimento da Microsoft com o Xbox e ambos estão extremamente empenhados", complementou o vice-presidente corporativo.

Fonte: Polygon

Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook