Microsoft está comprometida com Xbox, afirma executivo

Vice-presidente corporativo da Microsoft Studios nega que empresa fechará a divisão Xbox.


Após a notícia de que alguns dos principais investidores estariam pressionando a Microsoft para descontinuar o Xbox One e fechar a divisão Xbox, o vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, Phil Spencer, fez questão de acalmar os fãs do console. Em entrevista ao site Polygon, o executivo garantiu que a empresa continua empenhada no projeto Xbox.

"O Xbox é uma marca crítica para nós. Quando você pensa nos consumidores e no que eles gostam, o Xbox é um dos produtos mais amados que temos. Estamos no meio de uma competição com o Playstation pela conquista de espaço no mercado, o que é bom para indústria, e continuamos extremamente comprometidos com o sucesso de nosso console", disse Spencer.

A pressão dos investidores teria começado após a informação de que o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, assumiria o comando do setor responsável pelos games na Microsoft. Elop teria afirmado no passado que, se pudesse, venderia essa divisão por não gerar o lucro esperado. "Conheço bem Satya Nadella - novo CEO da Microsoft - e Stephen Elop. Tive conversas explícitas com eles sobre o comprometimento da Microsoft com o Xbox e ambos estão extremamente empenhados", complementou o vice-presidente corporativo.

Fonte: Polygon


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook